O Barcelona é um dos maiores clubes do mundo, sempre brigando por títulos grandes. Porém, atravessa um momento financeiro delicado, obrigado a vender jogadores para conseguir renovar contratos, entre outras manobras.
Em contrapartida, os dias difíceis podem ter chegado ao fim. A equipe fechou um super contrato com a Nike, denominado de “contrato do século”, que promete ser um alívio para os cofres.
Leia também:
Vale destacar que o Barça sempre movimenta os principais apps de apostas, já que os apostadores ficam de olho em todos os passos do clube. Jogue com responsabilidade.
Barcelona perto de concretizar acordo do século com a Nike
A Nike é a atual fornecedora de material esportivo do Barcelona e, ao que tudo indica, levou a melhor na disputa com Puma e New Balance para seguir no clube pelos próximos anos. Já são 16 anos de parceria entre a empresa e o Barça.
De acordo com informações da agência EFE, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, fez uma convocação de emergência com a diretoria para uma reunião virtual, onde apresentou a proposta de renovação com o nome de "o contrato do século".
Segundo a fonte, o novo acordo deve ir até 2028 e irá superar os valores atuais com sobras. O novo acordo deve chegar a 120 milhões de euros por temporada, além de bonificações.
Porém, em 2028, com uma nova renovação, os valores serão reajustados com um novo contrato até 2038, totalizando a operação em 1,68 bilhões de euros, em 14 anos de acordo.
Barcelona e Nike ainda não se pronunciaram oficialmente, mas no começo do ano Joan Laporta já havia declarado que no momento de uma assinatura, iria ser o maior contrato da história do futebol.
O clube chegou a cogitar fazer uma marca própria e também ouvir outras propostas, mas tudo indica que irá mesmo se acertar com a Nike e manter a ótima relação entre eles.
Barcelona tem ótimo início de temporada
O Barcelona vive um momento mágico. Contabilizando os primeiros 16 jogos do clube, é o melhor início de temporada da história do clube em números de gols anotados.
Com um ataque avassalador, já anotou 55 gols, ultrapassando o Barça de 1950/51, que fez 54. Portanto, quebrou uma marca que já durava 74 anos. Até o momento, foram 40 gols em 12 jogos no Campeonato Espanhol, além de 15 em quatro duelos na Champions League.
Dessa forma, a máquina de gols tem o melhor ataque das duas competições, além de ser o melhor time ofensivo considerado as cinco grandes ligas da Europa. Vale destacar que entre as vitórias, goleou clubes como Sevilla, Bayern de Munique e o Real Madrid.
O artilheiro é Robert Lewandowski, com 14 gols na LaLiga e cinco na Champions League. Raphinha vem logo atrás com sete e cinco, respectivamente. O brasileiro ainda tem oito assistências, se tornando um dos melhores jogadores da equipe.
Com esse desempenho, o Barcelona lidera a LaLiga com 33 pontos, e está na sexta posição da Champions League com nove.
Especial Publicitário
Especial Publicitário
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!