A estátua do ex-atleta Daniel Alves, localizada em Juazeiro, foi vandalizada mais uma vez nesta quarta-feira (28). A homenagem ao ex-atleta foi encontrada parcialmente coberta de tinta branca.
Ele foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual na Espanha no dia 22 de fevereiro. Ele também terá de pagar 150 mil euros, cerca de 800 mil reais.
Leia também:
Moradores de Juazeiro já cobraram a retirada da estátua, mas a prefeitura afirmou que não vai tomar qualquer decisão até que todos os recursos acerca do caso sejam tomados.
Essa não é a primeira vez que a estátua é vandalizada. A imagem foi danificada com saco preto e fitas adesivas no ano passado. A estátua tem o tamanho exato do atleta. Na ocasião a imagem aparece com uma camisa da Seleção Brasileira e uma bola sob um dos pés.
Retirada de Daniel Alves do Museu do Bahia
O Esporte Clube Bahia, que projetou Daniel Alves para o principal eixo do futebol nacional, também retirou a imagem do ex-atleta do Museu do clube baiano. O clique do atleta, ainda jovem, ficava entre Mailson e Leone.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!