Ary Borges estreou na Copa do Mundo Feminina em grande estilo. A meia, autora de três gols, dos quatro gols da Seleção Brasileira, na vitória por 4 a 0 contra o Panamá, nesta segunda-feira (24), é um dos nomes mais comentados das redes sociais.
Aos 23 anos, a jogadora, que se firmou como titular da Seleção Brasileira em 2023, agradou a quem a viu pela primeira vez nos campos na estreia do Brasil, mas já chamava atenção de quem acompanha o futebol feminino.
Leia também:
Natural de São Luís, no Maranhão, Ary iniciou a carreira como jogadora ao se mudar para São Paulo quando tinha 10 anos, no Centro Olímpico. Em 2017, a meia foi para o Sport, e em 2019, chamou atenção do São Paulo. Por lá, a craque conquistou o primeiro título de expressão, o da segunda divisão brasileira.
A sequência da comemoração! A emoção. O abraço em grupo. Simplesmente mágico! O primeiro gol do Brasil nessa Copa é seu, @_aryborges! 🫶🇧🇷
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 24, 2023
📸 Thais Magalhães/CBF pic.twitter.com/0STZNR1eTr
Em 2020, a jogadora se tornou um reforço do Palmeiras e colaborou para um título inédito do alviverde, o da Libertadores da América em 2022. Pelo time paulista, Ary, que também conquistou o estadual. A passagem da maranhense pelo Palmeiras rendeu 86 jogos e 36 gols.
Atualmente, a brasileira defende o Racing Louisvile, time fundado em 2019, nos Estados Unidos.
Pela Seleção Brasileira, Ary estreou em, 2020. Com a amarelinha, a meia-campista tem nas costas o título da Copa América de 2022 e sonha com o título inédito da Copa do Mundo.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!