O meia-atacante Freddy Adu está cobrando do Bahia R$ 500 mil. Segundo o site ESPN.com.br, ele reclama de três meses de salários atrasados, 13º proporcional e férias proporcionais. Uma audiência está marcada para o dia 3 de setembro, na 36ª Vara do Trabalho de Salvador. O jogador americano passou pelo Tricolor no ano passado, mas fez apenas sete partidas e deixou o clube ao fim de seu contrato.
Envolvido em uma troca do Bahia, que enviou Kleberson ao Philadelphia Union, Adu recebia R$ 100 mil mensais no Fazendão. De acordo com a reportagem do site do canal ESPN, o atleta argumenta que o Bahia deixou de pagá-lo em outubro, quando já não tinha interesse na renovação do vínculo.
O escritório de advocacia que cuida do caso para Adu também reclama que o termo de rescisão do contrato de trabalho e o recolhimento referente ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) não foram efetuados regularmente. O departamento jurídico do Bahia já recebeu a notificação e tentará um acordo com o atleta.
Apontado como o "Pelé Americano" quando surgiu no futebol, Freddy Adu não vingou como esperado. Já rodou por mais de dez clubes e atualmente está no Jagodina, da Sérvia. Depois que deixou o Bahia, ele passou alguns dias no Blackpool, da Inglaterra, e fez testes no Stabaek, da Noruega, e no AZ Alkmaar, da Holanda. Segue sem sucesso.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade