|
O atacante americano Freddy Adu não deve mais jogar pelo Bahia nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Contratado com a pompa de um dia ter sido chamado de "Novo Pelé", o jogador de 24 anos mais uma vez fracassou na tentativa de abandonar a alcunha de promessa. Com contrato até o final do ano, ele segue no Fazendão e vai deixar o clube assim que o vínculo for encerrado.
"Ele não joga porque entendemos que outros são superiores e aí ele não teve tantas oportunidades assim. Vai acabar o contrato e o Adu vai seguir a vida dele. Vai ficar livre para procurar outro clube", afirmou o diretor de futebol do Bahia, Anderson Barros, em entrevista ao portal Terra. Além disso, a assessoria de imprensa do Tricolor confirmou ao site que Adu sequer será utilizado por Cristóvão Borges nos últimos jogos da Série A 2013, apesar de continuar treinando com o restante do grupo.
De acordo com Anderson Barros, Adu não tem reclamado por ter sido deixado de lado. "Qualquer jogador não utilizado vira um peso. Não é interessante ter um atleta que não atue, mesmo que seu salário não seja alto. Eu até conversei com o Adu e ele disse que entende a situação. É um jogador muito profissional e muito dedicado. Não tenho nada para falar dele extra-campo".
Leia mais
Top 10: as piores contratações da dupla Ba-Vi para temporada 2013
Top 10: as melhores contratações da dupla Ba-Vi para temporada 2013
Carreira - Nascido em Gana e naturalizado norte-americano, Adu surgiu para o futebol com 14 anos, quando já era titular do DC United, dos Estados Unidos. O status de grande promessa o levou à Seleção dos Estados Unidos e, em dez anos de carreira, já rodou por nove clubes, contando o Bahia. Pelo Tricolor, foram apenas cinco partidas. Antes, ele defendia o Philadelphia Union, dos Estados Unidos.