A harmonia das torcidas: estrangeiros e brasileiros de toda parte fizeram muita festaDa "Invasão Holandesa" aos irreverentes "Ticos", os torcedores estrangeiros deram show na Arena Fonte Nova e contaram com um espetáculo da torcida brasileira. Um aprendendo com o outro, revelando a verdadeira celebração do amor pelo futebol. A cada partida, os torcedores brasileiros aprendiam novos cantos e se arriscavam em idiomas diferentes. Alguns mais conhecidos, como o espanhol e o francês, mas outros nem tanto assim, como o bósnio e o iraniano. Havia quem escolhesse um time para torcer, mas a maioria queria mesmo era ver um espetáculo e vibrar com todos os gols. Pessoas se abrançando, tirando fotos com desconhecidos, rindo na hora da chegada, rindo na hora da saída. A harmonia das arquibancadas vai ficar marcada.
O paredão Tim Howard: o goleiro com mais defesas em um jogo de CopaNo primeiro jogo mata-mata da Fonte Nova em Copa do Mundo, os 90 minutos acabaram com o placar zerado. Bélgica e Estados Unidos fizeram uma partida de muita luta, na qual os gigantes foram os goleiros, que só tomaram gol na prorrogação. Os belgas venceram por 2x1. O nome do jogo saiu de campo derrotado, mas de cabeça erguida: Tim Howard. O goleiro americano fez 16 defesas no jogo, recorde em uma única partida de Copa do Mundo. O astro dos Estados Unidos virou orgulho nacional, em um país que passou a olhar com mais carinho para o futebol durante esta Copa. Howard chegou a receber uma ligação do presidente Barack Obama e suas defesas espetaculares fazem parte das melhores coisas que aconteceram no campo da Arena.
Histórica: disputa de penalidades consagra o reserva holandês Tim KrulA despedida da Fonte Nova da Copa veio em grande estilo. No confronto entre Holanda e Costa Rica, nada de goleada. Bem longe disso. O único 0x0 do estádio no torneio, por sorte, aconteceu em uma partida de mata-mata, na qual alguém precisa vencer para avançar, seja na prorrogação ou nos pênaltis. Depois de sufocar a Costa Rica e esbarrar na exuberante atuação do goleiro Navas, a Holanda surpreendeu. O técnico Louis Van Gaal fez uma mudança inesperada, sacando o goleiro titular Jasper Cillessen e colocando o segundo reserva, o 'gigante' Tim Krul, a um minuto do término do segundo tempo da prorrogação. Cillessen não entendeu nada quando viu Krul aquecendo e saiu de campo irritado. Krul intimidou os adversários, acertou todos os cantos das batidas costarriquenhas e pegou dois pênaltis, classificando a Holanda para a semifinal da Copa do Mundo. O fato entrou para história dos mundiais e Van Gaal, mais uma vez, acertou na escolha. Um detalhe: Ravshan Irmatov, árbitro uzbeque, bateu o recorde de partidas apitadas em Copas nessa partida. Foram 9 jogos somando com as do Mundial de 2010. Veja a nossa tabela completa da Copa do Mundo; da primeira fase à final
Qual fato ocorrido na Fonte Nova te marcou nesta Copa? Conte para a gente nos comentários abaixo!
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade