Os dois jogos da final do Campeonato Baiano terão o auxílio do árbitro de vídeo (VAR), como já estava previsto no regulamento. O VAR tem sido utilizado nas decisões do estadual desde a temporada de 2019. Neste ano, as finais serão disputadas entre Bahia e Jacuipense.
"A FBF utilizará nos jogos da Fase III – Final do CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL SÉRIE A – EDIÇÃO 2023, o sistema de arbitragem assistente de vídeo, ou seja, vídeo assistant refree - VAR, sendo certo que as despesas para tanto serão descontadas das rendas das partidas e lançadas nos respectivos borderôs", diz o documento.
O título do Campeonato Baino será definido em duas partidas. O primeiro acontece no próximo domingo (26), às 16h, na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, com mando de campo do Jacuipense.
Veja também:
O jogo decisivo será na Arena Fonte Nova, no dia 2 de abril, no mesmo horário. O Bahia tem a vantagem de decidir em casa por ter sido o melhor time na primeira fase da competição.
O Tricolor busca sua 50º título estadual, enquanto o atual vice-campeão Leão do Sisal luta para conquistar o primeiro título.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!