icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Ferrari, Salustiano e Dão disputam vaga após veto de Luiz Gustavo

Jogador rubro-negro quebrou o nariz após um choque com o atacante Jeam, do Bahia, no 2º tempo do clássico de domingo

foto autor

25/03/2014 às 10:01 • Atualizada em 02/09/2022 às 4:13 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Depois de elogiar o desempenho do Vitória, apesar de ter perdido o Ba-Vi por 2x0, no domingo, o técnico Ney Franco não poderá repetir a escalação da equipe na partida de amanhã, às 20h30, contra o Vitória da Conquista, no Lomanto Júnior, que abre a disputa das semifinais do Campeonato Baiano.
Ontem, após avaliação médica, o zagueiro Luiz Gustavo foi vetado da partida. O jogador quebrou o nariz após um choque com o atacante Jeam, do Bahia, no 2º tempo do clássico. No lance pelo alto, o jovem tricolor acabou acertando o cotovelo no zagueiro rubro-negro. O retorno de Luiz Gustavo não é certo, mas provável, no domingo, quando acontece o jogo de volta das semifinais, às 16h, em Pituaçu. Tudo porque o atleta ainda corre risco de passar por uma cirurgia no local. De qualquer forma, ele deve usar uma máscara protetora por algum tempo.
Assim, Ney Franco terá que arrumar um companheiro para Rodrigo Defendi no miolo de zaga do Leão. O favorito para a vaga, aparentemente, é o garoto Matheus Salustiano, que já foi titular da posição e tem mais jogos realizados no ano do que seus concorrentes, o argentino Ferrari e Dão, que começou o ano titular e perdeu a posição. Salustiano participou de oito partidas neste ano. Nelas, a defesa rubro-negra foi vazada 13 vezes. O alto número de gols é culpa principalmente da derrota por 5x1 contra o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Após esse jogo, Salustiano perdeu a titularidade na equipe. O zagueiro da base, 20 anos, tem um gol marcado em 2014.
Já Ferrari parece ter perdido espaço após o triunfo por 3x2 frente à Juazeirense, no dia 15. Apesar da vitória, o argentino falhou nos dois gols da equipe do interior, ambos marcados por Júnior. No total, Ferrari participou de cinco jogos, sendo um saindo do banco, e marcou dois gols. O Leão sofreu quatro gols nesses jogos,mas ele é o único dos concorrentes a sair de campo sem tomar gol.
Isso aconteceu em duas partidas: América-RN 0x0 Vitória, pela Copa do Nordeste, e Vitória 2x0 Catuense, pelo Baiano. Na primeira partida, Ferrari fez dupla com Defendi. Na segunda, com Luiz Gustavo. Dão corre por fora. Depois de começar a temporada como titular, o zagueiro vindo da Chapecoense foi, aos poucos, sendo sacado do time e depois se lesionou. No entanto, no Ba-Vi, Dão voltou a ser relacionado e ficou como opção para Ney Franco no banco, juntamente com Salustiano.
Definição - A definição do substituto de Luiz Gustavo deve sair no treino de hoje, às 9h, único comtodo o grupo antes da partida de amanhã. Ontem, os jogadores que participaram da maior parte do clássico fizeram apenas um treino na academia. Os reservas participaram de uma atividade em campo reduzido. Salustiano e Dão jogaram no mesmo time. Matéria original: Jornal Correio* Ferrari, Salustiano e Dão disputam vaga após veto de Luiz Gustavo

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes