icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Fernando Miguel vira exemplo para os goleiros mais jovens

Boas atuações na temporada passada garantiram o status de ídolo ao goleiro que inicia 2016 como titular absoluto

foto autor

24/01/2016 às 10:36 • Atualizada em 30/08/2022 às 5:48 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Protagonista de uma das cenas mais bonitas no jogo que garantiu o acesso do Vitória à Série A, em 2015, contra o Luverdense, Fernando Miguel aparece como soberano para defender o gol do Leão em 2016. Após as boas atuações do ano passado, que lhe garantiram o status de ídolo da torcida rubro-negra, uma lesão muscular interrompeu a sequência, que durou até agosto.
No triunfo sobre a Luverdense por 3x0, Fernando Miguel substituiu Gatito aos 42 minutos do segundo tempo e foi aplaudido de pé pela torcida na Fonte Nova. O goleiro espera fazer jus à reverência do torcedor e se firmar como referência na posição, inclusive para os garotos, com quem disputa a posição. Com a saída de Gatito Fernández, cabe a Caíque, Ronaldo, Wallace e Gustavo brigarem pela titularidade.
“Não me vejo em uma condição de superior e nem inferior a nenhum dos outros companheiros que estão no elenco. Os números em 2015 foram positivos e minha cobrança é em cima disso: superar a mim mesmo”, disse.

Titular absoluto do técnico Vagner Mancini, goleiro Fernando Miguel gosta de dar conselhos aos mais jovens
(Foto: Arisson Marinho/Correio)

A chegada de Fernando Miguel ao Leão foi no final de 2013, quando o time, sob o comando de Ney Franco, terminou a Série A na quinta posição. O titular era Wilson, mas Fernando Miguel teve paciência e resiliência para aguardar sua chance, que só veio mesmo em 2015, quando ele fez 37 partidas pelo rubro-negro durante a temporada. Foram oito jogos pelo Baiano, quatro pela Copa do Brasil, nove pela Copa do Nordeste e 16 na Série B.
Prestes a completar 31 anos no dia 2 de fevereiro, o goleiro enxerga os garotos oriundos da base como grandes promessas para o futebol brasileiro e diz que a amizade com eles já vem desde a sua chegada no clube, em 2013.
Correio24horas
</div> <div id='passback-wb2c7810a73'></div>
“Naquela época, quando eu não era escalado para as viagens do time, ficava treinando com os goleiros da base e já interagia com eles, trocando ideias sobre as dificuldades da carreira. A amizade e o respeito com eles já existem há anos”, revelou o paredão.
Por ter uma visão privilegiada sobre a distribuição do time em campo, Fernando Miguel enxerga o grupo atual como “rápido e de força”. Ele crê em um bom ano. “Neste início de ano, estamos evoluindo diariamente para aplicar as ideias de jogo de Mancini e fazermos uma grande temporada”, deu o recado.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes