|
---|
De garantido, segundo Felipão, só goleiro Júlio César |
Felipão faz as contas: em nove meses, terá cinco amistosos para definir os três ou quatro nomes que mantém em aberto na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2014. Depois das vitórias sobre Austrália (6x0) e Portugal (3x1), a disputa afunilou.“Pelo que eu vi, posso acrescentar mais dois jogadores àquele grupo de 17, 18 que imagino chamar”. Dito isso, o pouco que resta para fechar o grupo de 23 convocados começa a ser definido contra a Coreia do Sul, dia 12 de outubro, em Seul, e a Zâmbia, três dias mais tarde, na China. Haverá mais dois amistosos em novembro e outro em março de 2014. O técnico já anunciou que deve trazer novidades na próxima lista - quer observar jogadores de centros menos cotados, como Rússia e Ucrânia.Em julho, após a Copa das Confederações, Scolari garantiu que Rômulo (Spartak Moscou), Mário Fernandes (CSKA) e Willian (à época no Anzhi, hoje no Chelsea) estavam no seu radar. “Tem mais alguns jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia que são interessantes e podem ter chance”, disse, na ocasião, em entrevista ao Estadão.
TÊM VAGA Garantido mesmo, só Julio Cesar. Palavra do próprio Felipão. “Mesmo se ele não jogar, vai para a Copa. Daí para com essa frescura. Entre os três (goleiros) ele estará. Gosto, admiro, é muito bom. Mas muito bom mesmo”, pré-convocou antes do jogo contra Portugal.
Leia mais Blatter admite erro e pede Copa do Mundo do Catar no inverno Pelé: "vamos ver se deixamos para fazer os protestos depois da Copa" Seleção: Maradona diz que brasileiros são "imbatíveis" se concentradosNomes como os de Neymar, Luiz Gustavo, Paulinho, David Luiz e Thiago Silva são outros tão certos quanto o do goleiro na Seleção, mas teve gente cavando vaga que parecia mais distante depois da ausência na lista da Copa das Confederações. Ramires voltou depois de desentendimento com o treinador, foi titular contra Austrália e Portugal e ficou pertinho de mais um Mundial.“O Ramires fez dois bons jogos. Ele sempre foi um grande jogador. Está mais tranquilo, com a cabeça boa, sem problemas de desencontro da parte médica”, disse Felipão, que já havia elogiado a versatilidade do jogador que atua em quase todas as posições do meio. Apesar da falha no gol português, Maicon é mais um que somou pontos com o comandante.O lateral mostrou força, velocidade e disposição para atacar e defender, além de formar um trio pelo lado direito com Ramires e Bernard. Assim como na direita, o lado esquerdo tem problemas com a falta de candidatos qualificados. Se Filipe Luis não conseguiu aproveitar quando foi convocado, Maxwell mostrou serviço com a lesão de Marcelo. O lateral-esquerdo do PSG trabalhou bem com Neymar e deu a assistência para o gol de Jô contra Portugal. Ficou bem com o chefe.