|
---|
Time do Bahia não conseguiu se encontrar no Mangueirão |
Não adiantou fazer um bom primeiro tempo. O Bahia até começou bem a partida em Belém, mas acabou sofrendo com um antigo conhecido de sua torcida: o meio-campista Magnum, que jogou pelo Vitória, foi o autor do gol que decretou o 2 a 1 para o Remo, na noite desta quarta-feira (11), no estádio Mangueirão.Com a derrota, o Tricolor precisará do jogo de volta para tentar seguir em frente na competição, cujo título é um dos objetivos na temporada. Para se classificar ante o Remo, o Bahia precisará vencer por pelo menos 1 a 0, na próxima quinta-feira (19), em Pituaçu.
O jogo - Era o Bahia quem mandava no jogo, mas foi o Remo saiu na frente, logo nos minutos iniciais. Aos 11 minutos, o árbitro Edmar da Encarnação deu pênalti bastante duvidoso por toque no braço de Jones, em jogada de Reis. Na cobrança, o veterano Fábio Oliveira, de 38 anos, deslocou Marcelo Lomba e abriu o placar.O Tricolor não se abalou com o gol nascido de um lance polêmico e continuou dono do jogo no Mangueirão. A posse de bola do Tricolor era maior que a do time da casa e o domínio territorial também. Com superioridade, o Bahia chegou ao gol aos 23 minutos, quando Gabriel colocou bola com açúcar na cabeça de Diones, que também cabeceou com perfeição.Ainda melhor em campo, o Bahia criou outras chances na primeira etapa, mas foi no segundo tempo que cresceu. Depois do intervalo, aos 12 minutos, Morais resolveu aparecer e fez boa jogada, passando por dois zagueiros. A finalização, porém, foi em cima do goleiro. Assim como a de Lulinha, no minuto seguinte.Só que o Remo tinha colocado o atacante Joãozinho em campo, dois minutos antes. E foi sua entrada que fez o azulino crescer no jogo. Com a entrada do jogador, Magnum, ex-Vitória, começou a aparecer mais para o jogo, trocando passes e até finalizando. Aos 23, Joãozinho cruzou na área, Rafael Donato e Titi rebateram mal e Magnum acertou belo chute, marcando o segundo gol paraense. Magnum ainda poderia ter feito seu segundo no jogo, mas chutou por cima um bom cruzamento de Reis, que a zaga tricolor apenas assistiu.Com a zaga em parafuso, Falcão tentou fazer a equipe deixar de tomar sufoco, colocando Zé Roberto em campo, no lugar de Ciro. Mas, sem referência na área, a mudança não deu certo e a equipe perdeu profundidade. Apenas com a entrada de Júnior, aos 36, o Bahia igualou um pouco mais as ações. Mas era tarde demais.
Remo 2x1 Bahia - jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil Data: 11/04/2012 (quarta-feira), 21h50 Local: estádio Mangueirão, Belém-PA Arbitragem: Edmar da Encarnação (AM), auxiliado por Jandar Rodrigues (AM) e Marcos Vieira (AM).
Remo: Adriano; Tiago Cametá, Edinho, Diego Barros e Aldivan (Juan Sosa); André, Jhonnatan, Magnum e Reis; Cassiano (Joãozinho; Jayme) e Fábio Oliveira. Técnico - Flávio Lopes
Bahia: Marcelo Lomba; Madson (Danny Morais), Titi, Rafael Donato e Gutiérrez; Fahel (Júnior), Diones, Lulinha, Morais e Gabriel; Ciro (Zé Roberto). Técnico - Falcão