Um dos maiores nomes do tênis atual declarou o fim da carreira. A tenista russa Maria Sharapova, 32 anos, anunciou nesta quarta-feira (26) que se aposentou das quadras. A ex-número um do mundo deu entrevista exclusiva à revista americana "Vanity Fair", em que afirma precisar pôr fim à carreira.
"Como você deixa para trás a única vida que você já conheceu? Como você se afasta das quadras em que treinou desde pequena, o jogo que você ama - um jogo que lhe trouxe lágrimas e alegrias incontáveis - um esporte em que você encontrou uma família, junto com fãs que se uniram por mais de 28 anos? Eu sou nova nisso, então por favor me perdoe. Tênis - estou me despedindo", disse a tenista na entrevista.
Além disso, Sharapova publicou no Instagram uma foto anunciando o fim da trajetória com a raquete. "O tênis me mostrou o mundo - e me mostrou do que eu era feita. Foi assim que me testei e como medi meu crescimento. E assim, independentemente do que eu escolher para o meu próximo capítulo, minha próxima 'montanha', ainda estarei me esforçando. Ainda vou evoluir. Eu ainda estarei crescendo", disse.
Leia também:
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Maria Sharapova (@mariasharapova) em 26 de Fev, 2020 às 5:19 PST
Dona de uma prata olímpica, em Londres-2012, Maria Sharapova tem cinco títulos de Grand Slam, incluindo um na famosa grama de Wimbledon, em 2004. Os outros troféus foram ganhos em 2006, 2008, 2012 e 2014.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!