Pouco utilizado pelo técnico Marquinhos Santos, o volante Rafael Miranda voltou a ter oportunidades no Bahia com Charles Fabian. O atual auxiliar de Gilson Kleina acreditou no atleta quando assumiu o comando interinamente. O jogador agora tem sequência como titular da equipe e os números estão a favor dele.
Observando os jogos feitos pelo time após a Copa do Mundo, o aproveitamento do Bahia sobe de 8,33% sem Rafael Miranda para 61,9% com o atleta em campo. "Fico feliz com os números. Passei por um momento de instabilidade no time. Com 10 anos de profissional, nunca tinha ficado no banco por muito tempo em nenhuma equipe. Eu mesmo me cobrava, pois sabia que não estava rendendo o que eu sei". Ele fez sete partidas de lá para cá, com três vitórias, sobre Corinthians, Goiás e Internacional, e quatro empates, em duelos com Palmeiras, Corinthians, Criciúma e Atlético-PR.
Rafael Miranda não guarda mágoas de Marquinhos Santos e prefere olhar para o futuro. "É inegável que estamos em ascensão. As últimas sete partidas comprovam isso. Só que ainda é pouco, pois continuamos no Z-4 do Brasileirão. Temos que continuar com essa mesma intensidade nas próximas partidas, pois nosso torcedor não merece que o time fique lutando na parte de baixo da tabela".
O jogador também falou da importância de seguir focado na Sul-Americana, principalmente após o 2x0 sobre o Inter, no Beira-Rio. "Temos ainda a Copa Sul-Americana, que é uma competição muito interessante. A vitória sobre o Internacional mostrou que também estamos empenhados nesta competição. Na semana que vem, vamos tentar fazer mais uma boa partida e garantir a classificação para a próxima fase".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade