|
---|
Torcida lotou Pituaçu, mas não saiu do estádio aliviada |
E a decisão do destino tricolor ficou para a angustiante última rodada do campeonato. Na tarde deste domingo (25), mesmo com o empurrão das arquibancadas lotadas em Pituaçu, o Bahia ficou no empate em 1 a 1 com o Náutico e não marcou os pontos suficientes para se livrar de uma vez do perigo do rebaixamento. Gabriel abriu o placar com gol de pênalti, no começo do segundo tempo, e Dimba conseguiu o empate depois da metade da etapa final.
Confira como foi a partida no Lance a Lance do iBahiaCom os 44 pontos tricolores, a vantagem de três para o Sport, que também empatou na rodada, foi mantida, por isso o time pernambucano, que tem o mesmo número de vitórias do Bahia, ainda pode passar o Esquadrão na última rodada, caso vença e o Tricolor tropece. O Náutico se livrou do perigo com o resultado, assim como a Portuguesa, que venceu o Internacional.
Acompanhe e opine nas análises de Elton Serra no blog iBahia.F.C No encerramento do campeonato o Bahia joga fora de casa, diante do rebaixado Atlético Goianiense, no Serra Dourada, precisando do empate para garantir a permanência na Série A pelas próprias forças. O confronto acontece no próximo domingo (2), às 16h (horário de Salvador). O Náutico tem clássico diante do Sport, nos Aflitos, também no domingo, às 16h.
Bola rolando - Jogo equilibrado e com muito poucas chances de gol durante todo o primeiro tempo. A defesa do Náutico funcionou bem, com a vida facilitada pelas dificuldades de criação do Bahia, e não deixou que o perigo chegasse até o gol de Felipe, que quase não foi ameaçado. Na principal chegada tricolor na etapa inicial, aos 24', Jussandro apareceu na área para completar o lançamento longo de Titi, tocou de cabeça mas não conseguiu acertar a meta ao encobrir o goleiro. O problema do Esquadrão não foi maior pois apesar de não conseguir criar muitas oportunidades, o time não deu espaço para o Timbu investir no contra-ataque enquanto se defendia. Já nos útimos minutos do primeiro tempo, Fabinho ainda assustou depois de pegar a sobra do cruzamento pra área, mas pegou mal no chute forte, direto pra fora. Ainda no primeiro tempo aconteceram quatro substituições, todas por lesões. Souza deu lugar a Elias e Diones precisou sair, cedendo a vaga para Kleberson. No Náutico, Ronaldo Alves entrou no lugar de Jean e Alison substituiu Martinez. O Bahia mudou de postura na volta para o segundo tempo e logo conseguiu a recompensa pelo novo posicionamento. Já na marca dos 6', Jussandro invadiu a área do Náutico e foi derrubado na penalidade. Gabriel cobrou com categoria e mandou a bola no canto oposto ao escolhido pelo goleiro Felipe e abriu o placar em Pituaçu. Na frente no placar, o Tricolor obrigou o Náutico a sair para o jogo e abrir mais espaço para as investidas do Bahia. Ainda assim o time só voltou a ficar perto do gol aos 26', quando Elias cabeceou bonito depois do cruzamento de Gabriel, mas Felipe fez boa defesa. O Timbu conseguiu o golpe certeiro para empatar o jogo aos 33'. Depois do escanteio, Lomba saiu mal, deixou o gol livre e Dimba aproveitou a sobra para fazer de cabeça. O Bahia ainda correu atrás do desempate, mas não conseguiu chegar ao gol até o apito final.
Bahia 1 x 1 Náutico - 37ª rodada - Campeonato Brasileiro Série A Data: 25/11/2012, domingo, 16h Local: estádio de Pituaçu, Salvador Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ) Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Thiago Gomes Brigido (CE)
Bahia: Marcelo Lomba; Fabinho, Lucas, Tite e Jussandro; Fahel, Diones (Kléberson), Hélder e Zé Roberto (Victor Lemos); Gabriel e Souza (Elias). Técnico: Jorginho
Náutico: Felipe; Patric (Dimba), Jean Rolt (Ronaldo Alves), Alemão e Douglas Santos; Josa, Martinez (Alison) e Souza; Rogério, Kim e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo