icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Espanhol e brasileiro saem na frente na 1ª etapa da Brasil Ride

A Ultramaratona Brasil Ride dura sete dias e mistura desafios por cerca de 13 mil metros de ascensão e 600km

foto autor

20/10/2014 às 8:37 • Atualizada em 29/08/2022 às 8:48 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A maior prova de Mountain Bike do Brasil, a Brasil Ride, começou ontem em Mucugê e irá até sábado passando pelas belezas e desafios da Chapada Diamantina, centro da Bahia.
Disputada sempre em duplas, o primeiro dia terminou vencido pela parceria entre o espanhol Sergio Mantecon Gutierrez e Ricardo Pscheidt, natural de São Bento do Sul, em Santa Catarina, que já foi três vezes vencedor do campeonato brasileiro de XCO e é o atual campeão brasileiro de XCM. O tempo da dupla da Trek Factory Racing Team foi de 51min47seg.
“No último ano, conquistei a quinta posição na prova. Espero que este ano, com a experiência e os resultados que tive nas últimas provas, melhore meu tempo, garantindo vaga no pódio”, analisou Pscheidt, antes da prova, através da assessoria.
A Trek ainda tem outra dupla, formada pelo americano Rich Weis e por Leandro Donizete. “Estou ansioso para participar mais uma vez da Brasil Ride e testar minhas habilidades nas condições extremas da prova”, comentou Donizete.
A Brasil Ride dura sete dias e mistura desafios por cerca de 13 mil metros de ascensão e 600km, transformando-se na maior prova da América. É possível acompanha-la pelo: twitter.com/brasil_ride. Leia mais notícias de esporte Matéria original: Jornal Correio* Dupla de espanhol com catarinense sai na frente na etapa de abertura da Brasil Ride

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes