icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Entre ‘João Paulos’ e Moisés, apenas dois laterais ficam no Bahia

Se a concorrência é forte, a disputa, por sua vez, é sadia

foto autor

24/04/2016 às 10:07 • Atualizada em 26/08/2022 às 17:30 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Não é de hoje que a maldição da camisa 6 ronda o Fazendão. Desde 2011, quando Ávine e Dodô tiveram graves lesões, muitos jogadores se alternaram na função sem se firmar.
Citá-los seria uma ocupação de espaço desnecessária até porque, somente este ano, outros três candidatos já vêm se revezando na lateral esquerda do Bahia.
No início da temporada, João Paulo, remanescente de 2015, foi o primeiro a ter chances como titular, se aproveitando da falta de concorrência no setor. Neste ano, ele atuou em nove partidas entre Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil e deu uma assistência.
Anunciado no dia 16 de fevereiro, Moisés foi o segundo a ter oportunidade. Uma lesão, no entanto, no amistoso contra o Orlando City, nos Estados Unidos, interrompeu a sequência do atleta, que ficou quase um mês fora. Disputou oito jogos, foi titular em cinco e autor de duas assistências.
Por fim, João Paulo Gomes assinou com o clube no dia 3 de março. Apesar ter sido o último a chegar, é também o único com contrato até o final do ano. Os outros dois têm vínculo apenas até maio. Em cinco partidas, todas como titular, João Paulo Gomes deu uma assistência.
Se a concorrência é forte, a disputa, por sua vez, é sadia. Pelo menos é o que garante Moisés, o “diferente” entre os João Paulos. “Essa disputa é comigo e mais dois João Paulos, né? Desde quando cheguei aqui, estou trabalhando forte. Tive a infelicidade da lesão, mas estou aí para poder ajudar. A briga está sendo sadia. Converso muito com os dois João Paulos fora de campo, e a gente treina forte. Ficamos à disposição do professor Doriva. Ele que está tendo dor de cabeça, e a gente está só fazendo nosso trabalho”.
Renovação e Ba-Vi
Se João Paulo Gomes é o único lateral-esquerdo garantido para a Série B, a renovação de Moisés é pauta na direção tricolor. O departamento de futebol tenta prorrogar até o fim do ano o empréstimo do atleta do Corinthians.
Enquanto isso, não há sinalização do interesse em prorrogar o contrato do outro João Paulo. Para o Ba-Vi, a tendência é que Doriva permaneça com Moisés entre os titulares, mesmo com a possibilidade de ter os três à disposição, já que João Paulo Gomes está praticamente recuperado de lesão.
O elenco tricolor volta aos trabalhos amanhã à tarde, no Fazendão, e terá uma semana de treinos até o primeiro jogo da decisão do estadual, contra o Vitória, domingo, no Barradão, às 16h. O Bahia decide na Fonte, dia 8, e joga por dois empates para chegar ao tri.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes