icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Em jogo tenso, Bahia empata com o Campinense

Decisão fica para a Arena Fonte Nova, no próximo sábado

foto autor

26/03/2015 às 0:06 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:09 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O Bahia empatou sem gols com o Campinense na noite desta quarta-feira (25) no estádio Amigão, em Campina Grande, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. Com o resultado, a decisão pela vaga fica para o sábado, na Arena Fonte Nova. Novo empate sem gols leva para os pênaltis, empate com gols favorece o time rival e, para o tricolor, só interessa o triunfo.
A partida de hoje começou promissora, mas um lance acabou por mudar o jogo, deixando a partida mais tensa e repleta de confusões. O Bahia começou pressionando. Já no primeiro minuto, a bola foi cruzada para a área e Kieza chutou, mandando para fora por pouco. No minuto seguinte, Tiago Real avançou com a bola e tocou para Maxi Biancucchi, que chutou bonito, de primeiro, obrigando Gledson a fazer uma boa defesa. Aos 5 minutos, uma chegada ainda mais perigosa de Maxi: Patric fez boa infiltração pela área, tocou para trás e o argentino encheu o pé para carimbar o travessão.
Foto: Leonardo Silva/Correio*
Depois do começo intenso e cheio de chances, o jogo mudou completamente aos 14 minutos depois de uma falta forte de Patric em Alvinho. O carrinho por trás atingiu em cheio o jogador do Campinense, que deixou o campo com suspeita de fratura na tíbia. Patric levou cartão amarelo, mas o jogo ficou tenso e nervoso depois do lance. O técnico Sérgio Soares preferiu tirar o jogador e colocou Bruno Paulista no lugar. A partida ficou parada por 9 minutos e voltou ainda em um clima pesado. O treinador do Campinense, Francisco Diá, foi expulso logo depois por tentar impedir a cobrança de lateral do Bahia - ele deu um toquinho para derrubar a bola das mãos de Tony.
O jogo tinha dificuldades em continuar. Um gandula foi advertido por demorar na reposição de bola e o quarto árbitro sofreu um ferimento na cabeça depois que um objeto foi arremessado da arquibancada. Já aos 51 minutos - depois de todas as paralisações foram 11 de acréscimos - o Bahia voltou a ter uma chance com Léo Gamalho, que fez boa jogada, invadiu a área, mas errou a mira no momento do chute. No segundo tempo, o Bahia não conseguia criar com a mesma intensidade mostrada no começo do jogo. As confusões ficaram para trás, mas os dois times não conseguiam chegar de maneira mais incisiva. Aos 41 minutos, Kieza caiu na área e pediu o pênalti, mas a arbitragem mandou continuar. Já aos 44, o Bahia teve boa chance em cobrança de falta de Souza. Ele jogou na área e Thales desviou de cabeça, mas mandou para fora.
Campinense x BahiaEstádio Amigão (Campina Grande) Campinense: Gledson; Leyrielton (Edy), Jairo, Gabriel Valongo, JEfferson Recife; Neto, Leandro Santos (Paulinho), Leandro Sobrl, Luiz Fernando; Felipe Alves; Alvinho (Reginaldo Júnior). Técnico: Francisco Diá.
Bahia: Douglas; Tony, Thales, Titi, Patric (Bruno Paulista); Souza, Wilson Pittoni, Tiago Real; Maxi Biancucchi (Tchô); Léo Gamalho (Willians Santana); Kieza. Técnico: Sérgio Soares.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes