Clima descontraído, risadas e o reencontro com a bola marcaram o início da pré-temporada do Vitória, nesta terça-feira (5), na Toca do Leão. Ao todo, 27 atletas se apresentaram. Os únicos que não compareceram foram o volante Amaral, que pediu liberação para ver o nascimento da filha, o goleiro Ronaldo, que participa da Copa São Paulo sub-19, além do lateral Norberto e do atacante Robert, que se recuperam de cirurgia.
Quem também não deu as caras foram os zagueiros Ednei, emprestado para a Linense-SP, Maracás e Matheus Salustiano, que serão emprestados para outros clubes. O atacante Willie, que defendeu o Atlético-GO no ano passado, foi outro ausente. O atleta tem contrato com o rubro-negro, mas não tem intenção de permanecer na Toca do Leão. Como a diretoria também não pretende utilizar o jogador, ele será emprestado. “Willie tem contrato com o clube, mas vai ter tratamento especial em relação a todo o elenco. A gente espera conversar com ele”, resumiu o diretor de futebol Anderson Barros.
Principal reforço, meia Tiago Real se apresentou e deu voltas no gramado no primeiro dia de treinos |
As principais novidades foram as presenças dos novos contratados: o atacante Alípio e o meia Tiago Real, que além das avaliações médica e física, aproveitou para dar voltas no gramado. Além deles, Vagner Mancini terá a possibilidade de contar com o meia Arthur Maia e os atacantes William Henrique e Rômulo, que voltaram de empréstimo e, em princípio, serão utilizados.
Sem tempo a perder, o técnico rubro-negro arregaçou as mangas e deu início aos trabalhos. Ontem mesmo, Mancini comandou um treino com bola no gramado do Barradão, para integrar os jogadores.
Vida que segue Além dos atletas que foram emprestados ou liberados, o dia de treinos do Leão também contou com as ausências de três jogadores que atuaram no clube no ano passado, mas ainda não tiveram suas situações definidas. O goleiro Gatito, o lateral-direito Diogo Mateus e o meia Pedro Ken seguem em negociação com o Vitória e esperam resolver a situação nos próximos dias.
Segundo Anderson Barros, o Vitória fez propostas pelos atletas e aguarda um retorno. “Todo trabalho que poderíamos ter feito foi feito de forma transparente. Espero que essas situações sejam definidas e devemos receber essas respostas logo, sejam elas ‘sim’ ou ‘não’. Se acontecer de ficarem, ótimo. Se não, o Vitória vai seguir seus trabalhos”, avisa o diretor de futebol.
Entre os retornos está o meia Arthur Maia, que passou por Flamengo e futebol japonês em 2015 |
Outras ausências sentidas - porém já sabidas - na Toca do Leão foram as do meia Escudero, que defenderá o Puebla do México, e dos atacantes Rhayner, que fechou com a Ponte Preta, e Elton, transferido para o Chiba, do Japão. O zagueiro Kanu, que tinha vínculo contratual com o Vitória até o dia 30 de junho, também já rescindiu e assinou com o Leuven, da Bélgica.
Base para 2016 O Vitória ainda busca atletas no mercado para montar o time base da temporada. Além das contratações de Tiago Real e Alípio, o clube renovou com o goleiro Fernando Miguel, o lateral-esquerdo Diego Renan, o zagueiro Guilherme Mattis e o volante Amaral. O técnico Vagner Mancini também renovou até o fim do ano.
Nos próximos dias, o clube pretende anunciar em torno de cinco reforços, mas o diretor de futebol prefere não estipular número fixo de jogadores no elenco. “Não podemos ficar presos a esse número, se serão 28, 32, 34. Prefiro trabalhar com o menor número de atletas possível”.
Embora as perdas tenham sido do meio para frente, a prioridade do rubro-negro é buscar reforços defensivos. “Nós temos hoje dois laterais-direitos e dois esquerdos. Diego Renan é capaz de jogar dos dois lados da mesma forma, mas a gente pode dizer que nessa posição tem uma carência maior. A lateral é uma posição que a gente vem trabalhando muito para recompor”, diz Barros. Norberto só não deixou o clube porque está lesionado. Alef e Euller são os outros laterais do elenco.
Barros revela também que pretende buscar um zagueiro, apesar dos planos de dar atenção maior a Vinícius e Josué, da base. De acordo com o dirigente, a contratação se faz necessária porque o clube precisa de um atleta mais experiente no setor. Além deles, Mancini conta com o também jovem Ramon e com Mattis.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade