icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Edigar Junior já divide artilharia do time com Hernane

Sem o Brocador, que ainda se recupera de lesão, Edigar Junio vem sendo a principal arma do ataque tricolor

foto autor

08/04/2016 às 9:16 • Atualizada em 01/09/2022 às 12:49 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Antes dos jogos começarem, era natural que os holofotes do Fazendão buscassem Hernane. Afinal, ele era a maior contratação do Bahia até então em 2016 e candidato a protagonista do time na temporada. No cinema, as grandes estrelas geralmente são acompanhadas de um bom dublê, aquele cara que se parece com o ator principal e o substitui em algumas cenas complicadas. Considerando que o Brocador seja a principal estrela da equipe, no elenco tricolor, o dublê responde pelo nome de Edigar Junio.
A torcida ficou refém do seu artilheiro desde o dia 6 de maio, quando Hernane se machucou em Senhor do Bonfim e passou a desfalcar o Bahia desde então. Na ocasião, Edigar havia balançado as redes apenas três vezes.
De lá pra cá, coube a ele a missão de assumir o protagonismo quando o assunto é “fazer gols”. Curioso é que, além de atuar na mesma posição e de agora terem o mesmo número de gols (oito) na temporada, Hernane e Edigar usam a mesma chuteira e, dentro do grupo, são alvos de brincadeiras por se parecerem fisicamente. Na verdade, não é bem assim, né Brocador?
Edigar Junior festeja boa fase pelo tricolor e quer seguir marcando gols pelo clube. Até o momento, são oito gols em 14 partidas (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
“No dia a dia tem bastante essa brincadeira que o Edigar parece comigo. E, pra deixar claro, é ele que parece comigo... Eu sou mais bonito. A gente procura levar essa amizade para dentro de campo também, isso ajuda bastante”, brincou o centroavante.
A resposta do camisa 11 veio na mesma moeda. “Aí não, pô. Brincadeira sadia, a gente leva tudo na esportiva, mas penso que sou mais bonito... A gente se respeita muito, espero que ele e eu continuemos fazendo gols”. Para o torcedor do Bahia, a disputa pelo posto de “mais belo” é secundária.
O mais importante é que Edigar Junio continue mantendo a boa média de gols enquanto o Brocador não volta. Se o início no tricolor foi cercado de desconfiança, Edigar já mostra nos números o quanto evoluiu. Ano passado, havia marcado duas vezes em 16 partidas. Este ano, marcou quatro vezes mais em 14 jogos. A versatilidade tem sido um ponto a se destacar. Doriva já o utilizou pelos dois lados do campo e como centroavante.
Ingressos
Os ingressos para a partida de amanhã, às 18h30, contra o Fluminense de Feira, em Pituaçu, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano, estão à venda por R$ 30 nas bilheterias do estádio e na sede do Fluminense, na Rua Geminiano Costa, em Feira de Santana.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes