A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (20), o áudio da revisão do VAR no gol polêmico do Cruzeiro contra o Vitória durante a partida válida pela 23ª rodada da Série A. O tento foi responsável por empatar o jogo que aconteceu no Barradão, em Salvador.
Na gravação, é possível ouvir o VAR informando ao árbitro principal da partida Marcelo de Lima Henrique (CE) que não houve definição se a bola pegou ou não no braço de Matheus Henrique.
Leia também:
"Não há nada que define. Parece que pega na região permitida", diz a análise de Daniel Nobre Bins. Ele decidiu por não chamar o árbitro para a revisão à beira do campo e o gol foi validado. Uma possível falta de Juan Dinenno, do Cruzeiro, sobre um marcador do Vitória também não foi revisada. Veja o vídeo abaixo:
Após a partida, Matheus Henrique foi questionado se a bola havia tocado no braço esquerdo dele e o atleta afirmou que a responsabilidade em apontar a infração era integralmente a arbitragem e do VAR.
O presidente do Vitória, Fábio Mota, se revoltou com o lance e criticou a arbitragem da partida. "Eu não costumo fazer isso, nunca fiz como presidente do Vitória. Mas hoje, acho que passou de todos os limites. Acho que o que está acontecendo com a arbitragem brasileira, especificamente com o Vitória, é uma vergonha", disse ele em entrevista coletiva após o fim da partida.
Vitória encara o São Paulo na próxima rodada
O Vitória volta aos gramados no próximo domingo (25), contra o São Paulo. A partida será no estádio do Morumbis, às 18h30. O Leão está em 16º lugar, com 22 pontos.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!