Emoção até o final. O Vitória venceu a Chapecoense por 1 a 0, no Barradão, com gol de Léo Gamalho, aos 42 minutos do segundo tempo. O resultado deu o título simbólico do primeiro turno ao Rubro-negro.
Com a mesma escalação das últimas partidas, o Vitória começou a partida com mais volume que a Chapecoense, principalmente pelos lados do campo. A estratégia era explorar o avanço dos laterais e a infiltração dos pontas Mateus Gonçalves e Wellington Nem.
Leia também:
Apesar das tentativas, o Leão não levou perigo ao gol do goleiro Airton nos minutos inicias e viu a Chapecoense chegar mais próxima de abrir o placar com Bruno Nazário aos sete minutos. Aos poucos os Vitória voltou a controlar a partida, mesmo sem apresentar muita criatividade.
A Chapecoense, mais efetiva, perdeu chance clara com Cristiano, aos 29, após cobrança de falta de Nazário, e aos 41, em chute forte na trave de Felipe. O Vitória só voltou a tirar o grito de “uh” da torcida nos acréscimos, com um chute forte de Yan Souto que também bateu na trave depois da defesa de Airton.
Ainda com o 0 a 0 no placar, o Vitória começou a segunda etapa assim como na primeira, com presença no ataque e posse de bola. O que mudou foi a intensidade. Léo Gamalho quase marcou de bicicleta e Yan cabeceou com perigo. As principais chegadas do Leão foram criadas por Matheuzinho, que falhava no passe final. A Chape, que se aventurou no primeiro tempo, pouco ameaçou o goleiro Lucas Arcanjo.
No final do jogo, Railan recuou errado, Nazário driblou o goleiro e chutou por cima, para o alívio da torcida. Logo depois veio o alívio no Barradão. Aos 42 minutos, Léo Gamalho recebeu cruzamento certeiro e decidiu o confronto. Com o resultado, o Vitória foi o campeão simbólico no primeiro turno, com 37 pontos. Na próxima rodada, a primeira do segundo turno, o Rubro-negro vai até Campinas encarar a Ponte Preta, no domingo (30), às 18h.
Para o confronto, Léo Condé não vai ter o zagueiro Camutanga, que tomou o terceiro cartão amarelo contra a Chapecoense. O lateral-esquerdo Felipe Vieira e o atacante Osvaldo saíram machucados e serão reavaliados.
Existe a possibilidade do lateral-direito Zeca voltar a ser titular após se recuperar de lesão.
João Souza / Grito Baiano
João Souza / Grito Baiano
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!