O Vitória precisou se ajustar em campo para vencer o CRB por 1 a 0, no Barradão, na noite de quarta-feira (24), e se manter líder da Série B. O gol de Wagner Leonardo aconteceu após cobrança de falta, no último minuto da partida.
Taticamente, sobretudo no primeiro tempo, o time treinado por Léo Condé voltou a apresentar alguns erros que dificultaram a construção de jogadas.
Leia também:
Com um quarteto no ataque (Rafinha, Matheuzinho, Osvaldo e Léo Gamalho), o Vitória teve dificuldades para criar jogadas e viu o CRB ser mais perigoso. O Rubro-negro se mostrou espaçado em campo e não conseguia mostrar eficiência para desarmar e atacar em velocidade.
Na primeira etapa, o meio-campo do Leão não mostrou criatividade e viu o time visitante assustar. Boas defesas de Lucas Arcanjo salvaram o time de ser vazado pela terceira partida seguida.
No segundo tempo, Léo Condé buscou alternativas para melhorar o jogo coletivo da equipe. No intervalo, duas mudanças de ordem física.
O zagueiro Camutanga se sentiu mal e foi trocado por João Victor. Desgastado, o lateral-esquerdo Marcelo deu lugar ao estreante Felipe Vieira.
Diferentemente da etapa inicial, em que o CRB foi mais dominante, segundo tempo começou truncado, sem nenhuma chance clara para os dois times.
O centroavante Anselmo Ramon foi o primeiro a ameaçar com cabeceio no ângulo para boa defesa de Lucas Arcanjo. O Vitória respondeu com mais presença no campo de ataque após a entrada do atacante Wellington Nem, que deu mais volume ao time.
Ainda desorganizado, o Vitória respondeu em dois lances de Osvaldo: um em cobrança de falta e outro em cabeceio fraco após uma puxada na pequena área.
No fim do jogo, a pressão do Rubro-Negro deu resultado e, após cobrança de falta de Osvaldo, aos 51 minutos, o zagueiro Wagner Leonardo fez o Barradão explodir de alegria.
Líder após oito rodadas, o Vitória terá pela frente o Avaí, em jogo que será disputado no sábado (27), às 17h30, na Ressacada, pela 9ª rodada da Segundona.
O próximo adversário do Rubro-negro é o 16º colocado e não vence há três rodadas. Com apenas sete pontos, tem a pior defesa do campeonato, com 14 gols sofridos em oito jogos.
João Souza / Grito Baiano
João Souza / Grito Baiano
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!