O Vitória encara o Botafogo-SP na noite desta sexta-feira (5), às 21h30, no estádio Santa Cruz. Um empate recoloca o Rubro-negro na liderança da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
O confronto entre as equipes abre a 5ª rodada do campeonato. Com uma partida a menos, o Vitória é uma das únicas equipes com 100% de aproveitamento na Série B.
Leia também:
O time que deve entrar em campo nesta sexta deve sofrer alterações de Léo Condé. Em entrevista coletiva, na quinta-feira (4), o treinador falou que ainda tinha dúvida sobre qual jogador entraria m no lugar de Léo Gamalho, que desfalca a equipe por causa de uma tendinite.
As duas principais opções são as entradas de Welder ou Tréllez. No entanto, o técnico do Vitória também não descartou mexer na forma da equipe jogar.
“Um setor que vem muito bem nesse início, mas nós temos várias outras peças. Nós temos Tréllez, Welder, Osvaldo, Rafinha... Jogadores com características diferentes, mas que podem exercer a função do Léo”, disse.
O Vitória também pode ter mudanças no setor de meio campo. Existe a possibilidade do volante Diego Fumaça fazer a estreia pelo time, colocando Léo Gomes de volta no banco.
A partida contra o Botafogo-SP também pode marcar o retorno de Giovanni Augusto, preservado contra o Londrina, no lugar de Matheusinho, titular na última partida da equipe.
“São duas boas opções, com características diferentes. Estamos analisando a equipe do Botafogo, para tentar mandar a campo a melhor equipe possível, com a melhor estratégia possível”, afirmou o técnico Léo Condé.
O Vitória está na vice-liderança da Série B com nove pontos conquistados. O Botafogo-SP tem a mesma pontuação, com um jogo a mais, mas aparece em quarto lugar por causa do saldo de gols.
O desafio do Rubro-negro é seguir balançando as redes dos adversários: foram oito gols em três jogos. Na defesa, passar o quarto jogo sem sofrer gols representaria a melhor sequência sem ser vazada no ano.
“Aquele período de preparação, os 30 dias, foram muito importantes, e um dos principais focos, do início, foi dar uma ajustada, tentar dar um pouco de solidez defensiva para a equipe”, apontou o técnico do Vitória.
“A gente atingiu isso, mas é claro que sempre tem alguma coisa para a gente trabalhar e melhorar a cada jogo”, pontuou.
Confira os prováveis times que devem entrar em campo nesta sexta-feira:
- Botafogo-SP: Matheus; Thassio, Carlinhos, Gabriel Tocantins e Jean Victor; Tarik e Guilherme; Robinho, Gustavo Xuxa e Luiz Henrique e Osman.
- Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Diego Fumaça), Rodrigo Andrade e Matheusinho (Giovanni Augusto); Zé Hugo, Welder (Tréllez) e Osvaldo.
João Souza / Grito Baiano
João Souza / Grito Baiano
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!