A estratégia de manter a escalação inicial responsável por manter o Vitória líder do Campeonato Baiano nas duas primeiras rodadas não deu certo. Em noite pouco inspiradora, o Rubro-negro fez pouco para evitar o primeiro tropeço no ano, diante do Barcelona de Ilhéus, no encharcado gramado do estádio Mário Pessoa.
O técnico Léo Condé decidiu repetir o time que venceu Jacuipense e Bahia de Feira no terceiro jogo em sete dias. O objetivo era usar o entrosamento para alcançar a terceira vitória seguida no campeonato.
Leia também:
O início do jogo foi até animador. Em boa jogada de Matheuzinho, melhor jogador rubro-negro em campo, Iury Castilho abriu o placar.
Pelos outros jogos, esperava que o Vitória tentasse controlar a partida com a bola nos pés, assim como fez contra os adversários anteriores. No entanto, o cenário não se repetiu.
O Barcelona de Ilhéus não precisou nem se esforçar. Aproveitou os erros individuais e coletivos do Vitória para empatar e virar a partida ainda no primeiro tempo.
No primeiro gol da Onça-pintada, Zeca foi facilmente envolvido e Wagner Leonardo afastou mal a bola. O resultado foi o empate logo depois de ter aberto o placar.
Os donos da casa seguiram a blitze na entrada da área do Vitória forçando o goleiro Lucas Arcanjo a fazer belíssimas defesas. Em uma delas, o arqueiro salvou o Rubro-negro ao colocar para escanteio, mas falhou grotescamente em seguida. 2 x 1 para o Barcelona.
Mesmo sem fazer uma boa partida, o Vitória ainda perdeu chances claras para igualar o marcador com o centroavante Caio Dantas. Iury Castilho, apagado, também chegou a acertar o travessão antes do intervalo.
Uma preocupação para a torcida foi a saída por lesão de Dudu, que ontem não fez uma boa partida.
O volante errou muitos passes, perdeu a bola algumas vezes e fez faltas desnecessárias. O companheiro dele, Willian Oliveira, pouco acrescentou ao time.
Os destaques do time mais uma vez foram Matheuzinho e Osvaldo. Com dribles, o meia tentou diversas jogadas. Já o atacante, criou as principais chances do time.
Léo Condé também deu a oportunidade da torcida conhecer o volante Caio Vinícius. A entrada do jogador até deu dinâmica ao time no segundo tempo, que pareceu mais solto em campo, mas não ajudou a mudar o placar do jogo.
Tecnicamente mal, o Vitória pouco criou no segundo tempo e perdeu a liderança do Baianão. O Barcelona de Ilhéus, no final do jogo até tirou onda nas redes sociais.
No domingo (28), o Rubro-negro vai tentar retomar o 1º lugar do Baianão contra a Juazeirense, no Barradão. Ainda não há confirmação de quando Luan, Daniel Júnior, Everaldo e Alerrandro vão estrear.
João Souza / Grito Baiano
João Souza / Grito Baiano
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!