O empresário, produtor cultural e ex-presidente do Vitória Jorginho Sampaio teve o corpo cremado na tarde desta quarta-feira (13). A cerimônia de despedida do empresário aconteceu no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.
Amigos e familiares de Jorginho Sampaio marcaram presença no velório e na cerimônia de cremação. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória nesta madrugada, e morreu dentro de um apartamento localizado no bairro do Horto Florestal, em Salvador. Produtor tinha problemas de saúde e já havia sofrido cinco infartos.
Leia também:
Peça fundamental no Axé Music
Jorge Sampaio foi conhecido com um dos grandes fomentadores do Axé Music e agenciou a carreira de nomes como Daniela Mercury, Ara Ketu e Banda Eva, com Ivete Sangalo nos vocais. Ele era dono da produtora "Perto da Selva", que foi uma das maiores da Bahia nos anos 1990.
No futebol, Jorge assumiu o comando do Vitória em 2006, quando o time estava na série C. Ele deixou o time em 2009, após ajudá-lo a voltar para a série A. O ex-presidente ainda teve um retorno para o rubro negro em 2017 como assessor.
Jorge Sampaio passava por sérios problemas de saúde. Por conta disso, ele tinha oito stents, que são pequenos tubos expansíveis utilizados para restaurarem o fluxo sanguíneo, as informações são da assessoria do Vitória.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!