O Botafogo-PB estava vencendo o Confiança-SE até os 48 minutos do segundo tempo, na noite de sábado (13), pelo Campeonato Brasileiro da Série C, mas um golaço mudou a história do jogo.
Dalton, ex-goleiro do Vitória e atual goleiro do Botafogo-PB, tomou o famoso "gol que Pelé não fez" de André Lima, do Confiança. O camisa 8 do time arriscou o chute do meio de campo e pegou o ex-jogador rubro-negro adiantado.
Leia também:
Dalton ainda tentou correr para evitar o gol, mas acabou desabando no chão, ficando sem reação. Nas redes sociais, o gol viralizou. "Faltou malandragem pra impedir a cobrança ao mesmo o que Dalton fazia tão longe do gol", reclamou um torcedor. "Meu Deus, olha o gol que Dalton tomou hoje", disse outro, aos risos.
Após o jogo, o goleiro Dalton assumiu a culpa do gol e entregou que não ouviu o apito do árbitro. "O gol é um erro que eu tenho que assumir. Eu errei. Tenho que posicionar a nossa equipe. Temos que fazer uma escolha. A orientação foi defender em uma linha de cinco, nos últimos instantes. Eu não escutei o apito do árbitro, não vi que saiu, só tentei reagir correndo para trás. Talvez se eu não tivesse feito isso, a bola poderia bater na trave e voltar na minha mão. É um intuito, uma escolha na hora. Não tem o que fazer, mas temos que continuar a nossa caminhada. Se alguém tem que se responsabilizar pelo gol sou eu", disse para a CBN Paraíba.
aos 93: Botafogo-PB 3x2 Confiança
— serginho (@sergwxq7) July 13, 2024
aos 94: Botafogo-PB 3x3 Confiança
OLHA ESSE GOL DE EMPATE, MEUS AMIGOS!
SIMPLESMENTE BRASILEIRÃO SÉRIE C!!!🔥🔥🔥 pic.twitter.com/VavBsI3uvJ
Dalton defendeu o Vitória até 2023
Dalton chegou no Vitória em 2022 e foi importante na campanha do acesso da Série C para a Série B.
Ele saiu do Vitória em dezembro de 2023, após o título do Rubro-Negro na Série B. "[Em] 2023 fui procurado por alguns clubes, sim, tiveram algumas notícias de que eu sairia, mas eu não quis sair, por muito amor e carinho que adquiri aqui, eu precisava de uma despedida do time que me deu a melhor vitória da minha carreira, mesmo que ela fosse aos 45’ do segundo tempo, entregando esse time para o lugar que ele nunca deveria ter saído", disse, ao se despedir do Vitória.
Kadu Brandão
Kadu Brandão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!