O clássico Ba-Vi é daqui a cinco dias, mas o técnico Vagner Mancini ainda não sabe que time mandará a campo. Mesmo com as incertezas, o treinador teve duas boas notícias ontem: Marinho e Leandro Domingues participaram normalmente do treino técnico com bola e não se queixaram de dor. O atacante se recuperou de um edema ósseo no joelho, enquanto o meia se livrou de uma lesão muscular na coxa.O retorno de Marinho, no entanto, não crava a presença do atleta no Ba-Vi. “Leandro já está liberado para o grupo, e Marinho já está com uma melhora muito grande da dor. Já começou a trabalhar com bola desde o sábado. Vamos esperar até quarta-feira para definir se vai ser possível ou não a utilização dele no Ba-Vi”, explica Wilson Vasconcelos, médico do rubro-negro.
Outros dois jogadores que podem ser colocados à disposição de Mancini são o volante Amaral e o atacante Alípio. Os dois estão recuperados de lesão e serão avaliados momentos antes do jogo. Mas não deu nem para Mancini aliviar a dor de cabeça. Ao todo, o clube ainda tem cinco atletas no departamento médico e alguns deles em situação bastante complicada para o Ba-Vi.
Leandro Domingues deverá estar próximo para o clássico de domingo (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória) |
A principal delas é Fernando Miguel. Com lesão muscular, o departamento médico praticamente descartou a utilização do goleiro no jogo da Fonte Nova. A vaga dele deve ficar com o jovem Wallace, substituto no último sábado contra o Feirense e que fará seu primeiro Ba-Vi como profissional. Ele chegou a sentir uma contratura muscular na panturrilha, foi poupado do treino e fez apenas atividades na academia ontem, mas não será problema para domingo.
Quem também dificilmente estará recuperado para o clássico é o volante Willian Farias, que ainda se queixa de dor e ficou fora do treino mais uma vez. Marcelo e José Wellison brigam pela vaga. As dores de cabeça não param por aí. O lateral-direito Maicon Silva sofreu uma pancada no joelho e também ainda é dúvida. O jogador passará por um exame de imagem para saber se tem condição de atuar no clássico. Caso seja vetado, Diego Renan será deslocado para a posição e Euller assumirá a esquerda.
Time diferente Mas não há tempo para lamento e Mancini tenta se virar com as peças que tem. Ontem, sem Fernando Miguel e Wallace, o técnico comandou uma atividade sem goleiros. Em compensação, colocou 12 homens na linha.
O esboço do time que deve entrar em campo contra o Bahia foi formado por Diego Renan, Ramon, Vinicius, Euller; Marcelo, José Wellison, Tiago Real, Vander, Marinho, Leandro Domingues, Arthur Maia e Robert. Além da briga entre Marcelo e Wellison, Arthur Maia e Leandro Domingues disputam uma vaga entre os titulares
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade