O Bahia não sofreu grandes sustos no empate sem gols contra o Santos, na noite de quarta-feira (17), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor mostrou evolução defensiva após as quatro mudanças feitas pelo técnico Renato Paiva em relação ao time que enfrentou o Flamengo no sábado (13).
As alterações na escalação inicial deixou o time mais equilibrado em campo. Além de se defender bem, o Bahia também levou perigo no ataque, com boas escapadas de Biel, e poderia ter saído com um triunfo de São Paulo.
Leia também:
A mudança que mais refletiu em campo foi a volta de Rezende para a proteção do meio-campo. O jogador foi escalado nas últimas partidas como zagueiro.
Paiva escalou Rezende no lugar de Thaciano, que não pode mais atuar na Copa do Brasil porque vestiu a camisa do Grêmio no torneio. O zagueiro David Duarte entrou na zaga e Vitor Hugo foi deslocado para jogar pelo lado esquerdo.
O técnico do Bahia também optou pela entrada do uruguaio Acevedo no lugar de Yago Felipe e pela escalação do jovem Ryan, após Matheus Bahia se machucar contra o Flamengo.
A última das mudanças foi a volta de Everaldo, recuperado de lesão, no lugar de Arthur Sales.
No primeiro tempo, o Bahia controlou a partida mesmo com menos tempo com a bola nos pés. O Esquadrão apostou nos contra-ataques e perdeu boas chances com Biel.
Mesmo com o time mostrando “pegada” com a dupla Acevedo e Rezende, no meio-campo, o time ainda sofreu um gol do Santos após boa troca de passes da equipe paulista. Sorte que o juiz marcou impedimento.
Na segunda etapa, o cenário mudou nos 15 minutos iniciais. O Santos tentou o ataque, mas perdeu fôlego e o Bahia voltou a controlar a partida.
No geral, os comandados de Renato Paiva criaram diversas grandes chances de sair na frente no confronto mata-mata. Biel, Victor Hugo e Cauly pararam nas defesas do goleiro João Paulo. Perto do final da partida, Biel completou dentro da área e quase marcou.
No sábado (20), o Bahia volta a pensar no Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Aço enfrenta o Goiás, às 16h, na Arena Fonte Nova. Mais de 30 mil torcedores já garantiram presença na partida.
O jogo de volta contra o Santos, pela Copa do Brasil, está marcado para o dia 31 de maio, às 19h, também na Arena Fonte Nova.
João Souza / Grito Baiano
João Souza / Grito Baiano
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!