O Bahia perdeu para o Athletico por 2 a 0 na noite de domingo (16), na Ligga Arena, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Aço chegou a seis partidas sem vencer e pode entrar no Z4 da competição se o Goiás vencer o Atlético-MG nesta segunda-feira (17).
Os gols da partida foram marcados por Vitor Roque e Erick no primeiro tempo. A partida começou sem muitas chances perigosas.
Leia também:
Aos 23 minutos, na primeira chance que teve, o lateral-direito Khellven cruzou para Vitor Roque pegar de primeira e abrir o placar para o Athletico. Onze minutos depois, em uma jogada parecida, o defensor voltou a cruzar na medida, dessa vez para o meia Erick cabecear no canto esquerdo de Marcos Felipe.
Em boa vantagem, o Furacão ainda assustou outras duas vezes com Vitor Roque, que parou no goleiro. Já o Bahia teve duas finalizações de mais perigo, de Everaldo e Lucas Mugni, que Bento defendeu.
No segundo tempo, o Athletico seguiu melhor e quase ampliou com Vitor Roque e Christian. Vitor Bueno e Vidal, que estreou com a camisa do Furacão, também assustaram de cabeça.
Erick ainda obrigou Marcos Felipe a se esticar em chute da intermedária. O Bahia tentou reagir após a entrada de Thaciano, que finalizou três vezes. Cauly também obrigou o goleiro Bento a fazer grande defesa.
João Souza / Grito Baiano
João Souza / Grito Baiano
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!