O Bahia enfrenta o Goiás às 16h deste sábado (20), na Arena Fonte Nova, de olho na recuperação na Série A. A expectativa é de que a partida, válida pela 7ª rodada da competição, recebe um público de mais de 30 mil torcedores.
O Tricolor de Aço encara os goianos após perder os dois últimos jogos competição: Santos (3x0) e Flamengo (2x3). No entanto, na última quarta-feira (17), a equipe do mister Renato Paiva mostrou evolução no empate sem gols com o Peixe, na Vila Belmiro. O confronto foi pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Leia também:
Para a partida deste sábado, dois jogadores têm chances remotas de entrar em campo. Após deixar o último jogo com dores na panturrilha, o meio-campista Yago Felipe ficou em tratamento na fisioterapia. Já o lateral-esquerdo Matheus Bahia está lesionado desde o confronto contra o Flamengo.
Uma boa notícia é que o goleiro Danilo Fernandes está recuperado de uma cirurgia no joelho e está à disposição de Renato Paiva. O arqueiro sofreu uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho direito no final de agosto de 2022. Ele vai começar a partida no banco de reservas.
O time provável do Bahia para este sábado tem: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, David Duarte e Victor Hugo; Jacaré, Acevedo, Thaciano e Ryan; Cauly, Biel e Everaldo.
O Goiás também terá problemas para escalar o time neste sábado. O clube tinha e expectativa de que o volante Morelli, em recuperação de lesão muscular na coxa, se juntasse a delegação esmeraldina em Salvador, mas isso não aconteceu.
Com isso, a tendência é que o lateral-direito Bruno Santos siga no time e que Maguinho jogue novamente na linha de meio-campo. O atacante Vinícius, com lesão no tornozelo, e o lateral Apodi, com dengue, também estão fora da partida.
A provável formação tem Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Diego, Maguinho e Palacios; Alesson e Matheus Peixoto.
O Tricolor de Aço está na 14ª posição, com seis pontos conquistados, a mesma do adversário deste sábado, que aparece em 15º porque tem saldo de gols inferior.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!