icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Duelo pós-jogo: técnico croata fala em circo e Felipão fica bravo

Niko Kovac detona arbitragem de japonês na abertura da Copa e comandante da Seleção Brasileira rebate reclamações

foto autor

12/06/2014 às 21:18 • Atualizada em 31/08/2022 às 1:45 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
As polêmicas marcaram a vitória brasileira sobre a Croácia, por 3 a 1, na abertura da Copa do Mundo, resultando em um confronto de palavras entre os técnicos Niko Kovac e Felipão. Óbvio, em coletivas separadas. Primeiro, o croata detonou a arbitragem, principalmente o pênalti marcado pelo árbitro japonês Yuichi Nishimura. Depois, o comandante do time canarinho garantiu que viu infração no lance.
"Se alguém viu pênalti em qualquer lugar do estádio, que levante a mão. Não acredito que aquilo tenha sido pênalti. É ridículo. Não gosto de culpar a arbitragem, mas me culpo por não ter enfatizado isso na entrevista coletiva de ontem", disse Kovac, que também criticou a Fifa. "O slogan da Fifa é de respeito e temos que respeitar os dois times. Isso foi ridículo. Se continuar assim, vai virar um circo. Eu preciso dizer isso e espero que as coisas melhorem".
Ao falar com a imprensa, Felipão não gostou de saber das palavras do técnico rival. "Nós temos cinco títulos mundiais. Talvez tenham organizados cinco circos mundiais. Nunca tivemos Pelé, Garrincha, Tostão, Nilton Santos... E nunca tivemos Neymar. Entendo perfeitamente a manifestação do meu colega. Entendo, respeito. Acho que, pelo resultado, se manifestou dessa forma, coerentemente eu também me manifestaria. Mas não vejo favorecimento nenhum. É uma coisa que vai ficar dito aí, traduzido, e não adianta a gente ficar traduzindo aqui. Ganhamos de 3 a 1, normal, tudo bem".
Para completar, Felipão falou sobre o pênalti. "Milhões não viram o pênalti? O juiz viu pênalti. A arbitragem é do árbitro, mas nós também achamos que foi pênalti", garantiu. Apesar das reclamações, o técnico da Croácia disse que o Brasil mereceu vencer. "Foi uma vitória justa do Brasil, é preciso reconhecer. E o Brasil não precisa de nenhuma ajuda, está cheio de jogadores excelentes, e eles não têm culpa da arbitragem".

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes