A contratação de Ney Franco para o cargo de treinador do Vitória foi confirmada pelo clube na tarde desta segunda-feira (2), pelo diretor de futebol Raimundo Queiroz. Em entrevista coletiva, ele explicou as razões que motivaram a busca pelo ex-treinador do São Paulo.
"Ney Franco é um treinador que vem se destacando ao longo dos tempos. Tem o perfil daquilo que nós pensamos a respeito de um treinador, tem feito bons trabalhos e, principalmente, o que mais pesou, é que nós achamos que tem o perfil ideal para dirigir o Vitória. Tem um estilo muito próximo daquilo que é o Caio Júnior. Uma pessoa calma, tranquila, humilde, com um perfil de muito trabalhador, observador, que gosta de trabalhar com a base, buscar novos atletas, dentro de muitos outros fatores", disse Queiroz.
Vitória confirma contratação de zagueiro do Bragantino
O dirigente do Leão também aproveitou a coletiva para negar que a decisão de demitir Caio Júnior tenha sido tomada no calor da emoção. "Não. Não posso dizer que é uma decisão pensada, que a gente vinha pensando, mas vimos que era necessário para dar uma sacudida e isso às vezes trás algum efeito. Se nós tivéssemos tomado essa decisão por nada, tudo bem, mas não é. Tivemos três resultados muito ruins, estamos descendo na tabela, alguma coisa tinha que se fazer. Nós não temos como trocar todo o nosso elenco, temos que trocar alguma peça e a primeira peça lembrada quando vem a necessidade é o treinador. Às vezes a gente tem que pecar por audácia, petulância, nunca por omissão", defendeu-se o diretor de futebol.
Com contrato até dezembro de 2014, Ney Franco vai estrear diante do Flamengo, quarta-feira (4), no Rio de Janeiro. "Ele vai assumir a equipe amanhã (terça-feira) quando chegarmos ao hotel no Rio de Janeiro e vai dirigir a equipe no jogo contra o Flamengo. Seu auxiliar técnico e o preparador físico já chegaram, estão aí, foram apresentados aos atletas e estão cuidando dos trabalhos do período da tarde com as orientações do Ney Franco por telefone", explicou Queiroz.
Leia mais
Ney Franco é o novo técnico do Vitória