icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Diretor de futebol do Vitória explica escolha por Ricardo Drubsky

Marcos Moura relembra que treinador conquistou o acesso com o Atlético-PR em 2012, mesmo ano da subida do Leão

foto autor

11/12/2014 às 8:26 • Atualizada em 01/09/2022 às 23:00 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Não demorou muito para o Vitória anunciar o comandante em 2015. Três dias após o rebaixamento à Série B, a diretoria confirmou a contratação de Ricardo Drubscky, técnico que comandou o Goiás em todo o Brasileirão.
A negociação foi rápida. Drubscky informou ontem mesmo que não renovaria com o clube esmeraldino, 12º na Série A. Horas depois, foi anunciado na Toca. "Ele tem uma formação muito boa. Estudo, tem uma experiência abrangente. Foi treinador de base, trabalhou como coordenador. Tem uma carreira bem estabelecida como treinador", salienta o gestor de futebol do Leão, Marcos Moura.
A apresentação do novo treinador será segunda-feira. A relação com o gestor rubro-negro foi fundamental para o acerto rápido. "Pessoa de fácil trato. Somos amigos, não só pela relação profissional", exalta Moura.
O presidente Carlos Falcão havia avisado que traria um profissional com experiência na Série B. Drubscky não tem tanta, mas as poucas foram marcantes. O técnico levou o Atlético-PR à elite em 2012, ao lado do próprio Vitória, e, no ano passado, brigou pelo acesso com o Joinville. Foi demitido em outubro, quando o time estava em nono lugar, mas chegou a figurar por várias rodadas no G-4. A equipe terminou em sexto, a um ponto do desejado acesso.
"Há pouco tempo disputou a Série B, tem esse universo na cabeça. Alguém que disputou há dez anos atrás não sabe nada. Não adianta", defende o gestor de futebol. Aos 54 anos, Drubscky representa a nova geração de treinadores do país. Mineiro, é formado em Educação Física e começou como preparador físico na base do Cruzeiro. Também tem experiência na gestão do futebol. Trabalhou como gerente ou coordenador no Cruzeiro, Atlético-PR, Ipatinga, América-MG e Atlético-MG.
Como técnico, tem passagens por equipes como América-MG, Atlético-MG, Goiás, Criciúma, Joinville, Atlético-PR, entre outras. Ele trará o assistente técnico Gilberto Fonseca. Carlos Amadeu deixa o time sub-20 e também será auxiliar. O preparador físico será Ângelo Alves, promovido do sub-20. Ricardo Drubscky também é conhecido por ter lançado o livro O Universo Tático do Futebol Brasileiro – Escola Brasileira.
FICHA TÉCNICA
Nome: Sebastião Ricardo Drubscky de Campos Nascimento: Belo Horizonte, no dia 20 de janeiro de 1960 (54 anos) Principais clubes: América-MG, Ipatinga (MG), Atlético-MG, Botafogo (PB), Caxias (RS), Goiás, Paraná, Atlético-PR, Criciúma e Joinville Conquistas: Campeão paraíbano em 2002 (Botafogo); acesso à Série A em 2012 (Atlético-PR)
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes