O trânsito será alterado no entorno da Arena Fonte Nova, na tarde deste domingo (9), por conta do jogo entre Bahia e Vitória. A Transalvador informou que a via que margeia o Dique do Tororó, no sentido Barris, será interditada durante todo o dia, das 7h às 19h.
Por conta do clássico, a Ladeira da Fonte das Pedras sofrerá bloqueio das 13h às 19h. Cerca de 150 agentes de trânsito e transporte estão escalados para trabalhar na Operação Ba x Vi.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) informou que 12 ônibus da frota reguladora ficarão à disposição na Estação da Lapa para reforçar as linhas com maior demanda, das 17h às 22h.
Estacionamento
Quem for de carro para o estádio poderá deixar o veículo na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), em frente à Codesal, sob o Viaduto dos Engenheiros, no lado esquerdo da Rua Marquês de Barbacena, e na via que liga o Vale de Nazaré à Av. Joana Angélica.
Outros pontos são a Avenida Sete de Setembro, em ambos os lados, desde a Casa d’Itália até a Praça Castro Alves, além da Ladeira dos Galés, no sentido Brotas, e a Rua Djalma Dutra.
Metrô
Em nota, a CCR Metrô Bahia informou que o serviço vai funcionar em horário normal, das 5h à 0h. A concessionária disse que reforçou a equipe de atendimento nas estações das duas linhas do metrô e que os torcedores de Bahia e Vitória irão viajar em trens diferentes.
"Os Agentes de Atendimento e Segurança das estações farão a orientação e encaminhamento do público para que os torcedores do Vitória embarquem sempre no primeiro carro (vagão) dos trens. Os que torcem para o Bahia, time com mando de campo nesta partida, podem acessar os outros três carros do trem. A recomendação é que a torcida do Vitória desembarque na Estação Brotas e os torcedores do Bahia na Estação Campo da Pólvora", diz o comunicado.
A operação será iniciada às 13h em todas as estações, seguindo até o retorno de todos os torcedores após encerramento da partida. A concessionária informou também que vai reforçar a segurança nas estações do Campo da Pólvora, Acesso Norte e Pirajá. O grupo de Pronta Resposta é treinado para promover a dispersão de situações de tumulto. Mais de mil câmeras interligadas ao Centro de Controle Operacional (CCO) são usadas na fiscalização do local.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade