icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Depois de ganhar duas vezes, Bahia pega o Santa Cruz

Tricolores voltam a se encontrar pela fase de mata-mata da Copa do Nordeste; primeiro duelo será no Arruda

foto autor

13/04/2016 às 9:19 • Atualizada em 01/09/2022 às 12:36 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Dois confrontos, dois triunfos. O Bahia já venceu o Santa Cruz duas vezes nesta Copa do Nordeste. Agora, joga à vera por vaga na final. As equipes fazem hoje a primeira partida das semifinais, às 21h45, no Estádio do Arruda, em Recife.
Integrantes do mesmo grupo na fase classificatória, Bahia e Santa Cruz se enfrentaram duas vezes, e o tricolor baiano venceu os dois jogos, ambos pelo placar de 1x0. No dia 14 de fevereiro, no Estádio do Arruda, o triunfo saiu dos pés de Juninho, que será titular novamente hoje à noite. No dia 23 de março, na Fonte Nova, foi conquistado com gol de Zé Roberto, que estará à disposição do técnico Doriva no banco de reservas.
Apesar das derrotas, o Santa Cruz conseguiu avançar às quartas de final e eliminar o atual campeão Ceará. As duas vitórias contra a equipe pernambucana ajudaram o Bahia a ser o time com melhor campanha no torneio. Por isso, a vantagem de disputar a segunda e decisiva partida em casa.
Apesar do retrospecto atual, os dois triunfos contra o Santa na primeira fase de nada servirão se o Bahia não conseguir bater o adversário novamente. “Não vai ser fácil, é um clássico do Nordeste. Temos que ir com toda força e com a maior concentração”, prega Edigar Junio, vice-artilheiro do Bahia no ano, com oito gols, dois marcados no Nordestão.
“Serviu pra gente pegar confiança, ter uma boa classificação, mas agora é diferente. A nossa meta é o título, então a gente precisa passar por esses dois jogos bem pra poder ter êxito. Aqueles dois jogos valeram, mas esses, com certeza, são mais importantes”, avalia o atacante, que foi titular no primeiro duelo contra o Santa Cruz e poupado do segundo, quando o Bahia entrou em campo com time reserva.
(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
O tricolor baiano que não espere mesmice no Arruda, até porque o Santa Cruz não é mais o mesmo da fase classificatória. Do dia 28 de março pra cá, a equipe está sob o comando de Milton Mendes.
O técnico, que até outubro do ano passado treinava o Kashiwa Reysol, do Japão, assumiu o lugar de Marcelo Martelotte. “A gente sabe que mudou a característica, mudou o treinador. Temos que estar concentrados e focados da mesma forma que a gente jogou os outros dois jogos contra eles”, frisa Edigar Junio, parceiro de ataque de Thiago Ribeiro e Hernane no duelo de hoje - TV Bahia, Esporte Interativo e EI MAXX transmitem. O reencontro é domingo, às 16h, na Fonte Nova.
Visitante 100%
Novidade do time no lugar do suspenso Paulo Roberto, o volante Danilo Pires também sugere uma outra estratégia. Ele defendeu o Santa Cruz em 2014 e sabe o que o Bahia precisa fazer para neutralizar o mando de campo adversário. “Nos últimos jogos, o Santa Cruz vem recebendo pressão. Se mantivermos a tranquilidade e jogarmos no erro deles, podemos sair com o resultado positivo. A torcida deles é impaciente, então se colocarmos a torcida contra eles, vai ser favorável pra gente”, pontua.
O Bahia venceu todos os jogos que fez fora de casa no atual Nordestão. Além do Santa Cruz (1x0), também derrotou Confiança (3x0), em Aracaju, Juazeirense (2x1), em Petrolina-PE, e o Fortaleza (2x1), na capital cearense.
Apesar disso, na opinião do atacante Edigar Junio, o Esquadrão tem que entrar em campo ciente de que a vaga na final será decidida em duas partidas. “A gente vai jogar como vem jogando, uma equipe que busca o triunfo. Mas não adianta querer fazer o resultado no primeiro jogo, jogar de qualquer maneira. Temos que ter inteligência”.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes