De férias no Paraguai, Gatito Fernández aguarda ansioso por um telefonema interurbano. “Ele tá aguardando uma ligação minha pra ver se dou boas notícias”, conta o empresário do atleta, Shai Lerner. Ansioso por disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, o goleiro quer renovar contrato com o Vitória. “Ele gostaria de poder participar da Série A e acha que, depois de ter feito uma boa Série B e de ter conseguido o acesso, o legal seria continuar no Vitória. A primeira vontade dele é continuar no Vitória e a minha meta é conseguir isso”, afirma Lerner.
De acordo com o próprio empresário, o entrave é financeiro. Clube e atleta ainda não chegaram a um acordo salarial. “Estamos tentando resolver, mas ainda tem uma pequena diferença financeira. A gente esta mantendo conversa permanente, trocando ideias, mas não está muito fácil”, diz Shai Lerner, que está em Salvador e deve se reunir com a diretoria rubro-negra na próxima semana. “Ele (Gatito) me pediu pra tentar ao máximo fechar com o Vitória”.
Gatito Fernández quer renovar com o Vitória para disputar a Série A (Foto: Mauro Akin Nassor/Arquivo Correio) |
O contrato em negociação é de apenas um ano e tem suas bases em real. “Ele nunca teve contrato em dólar e também nunca recebeu em dólar como muito se tem falado. Portanto, não há nenhum problema com a cotação do dólar”, pontua Lerner.
Disputa sadia Se a renovação for concretizada, o Vitória vai começar a temporada 2016 com os dois goleiros que foram titulares em 2015, já que o clube renovou o contrato de Fernando Miguel. Em 2015, eles se revezaram debaixo das traves rubro-negras. Fernando Miguel começou a temporada como titular, mas se lesionou durante a Série B e cedeu a vaga. Gatito assumiu, não decepcionou e ainda se tornou um dos principais personagens do acesso.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade