Souza nem tentou esconder a satisfação com a mudança de treinador no Bahia. “Pra mim mudou muito”, disse, aos risos, durante sua primeira entrevista coletiva após a saída de Sérgio Soares. “A alegria, o algo a mais. E os treinamentos do Charles são do tipo que todo jogador gosta de fazer, que é trabalho com bola, com intensidade”, elogiou Souza, deixando claro que não estava contente com o ex-técnico, demitido no dia 6.
Titular absoluto no primeiro semestre, Souza perdeu a vaga na Série B para Gustavo Blanco, revelado no Fazendão. Depois, também viu do banco Paulinho Dias assumir a posição. Ele admite que caiu de rendimento, mas discorda das decisões tomadas por Soares. “Falar que eu caí, eu caí um pouco depois do meio do ano, mas pra perder a vaga, eu acho que foi um pouco exagerado”, avaliou. “Às vezes, você perde a vaga pela forma que o time vem jogando, pelo time precisar de resultados. Eu saí e praticamente ficou da mesma forma”, opinou.
Titular absoluto no primeiro semestre, Souza terá nova chance com Charles (Foto: Felipe Oliveira/ECBahia) |
Souza será titular no primeiro jogo comandado por Charles. Como Tiago Real e Yuri estão suspensos, ele terá nova chance para se firmar no meio-campo tricolor, que também terá Paulinho Dias, Rômulo e Eduardo diante do Oeste, sábado, às 16h30, em Osasco-SP, pela 31ª rodada.
Souza entrou no decorrer dos últimos sete jogos e não é titular desde o dia 4 de setembro, quando o Bahia perdeu do Paraná por 1x0, em Curitiba. “Já tinha um bom tempo que não tinha oportunidade de começar um jogo e espero que com Charles eu tenha. É um cara que está se esforçando ao máximo para dar o melhor para o Bahia, é ídolo do clube e espero que eu possa ajudá-lo da melhor forma possível”.
Além de fazer a média com o novo chefe, Souza promete gás extra contra o Oeste, 14º colocado na tabela, com 38 pontos. O Bahia é 6º, com 48, mesma pontuação de Paysandu, 5º, e Santa Cruz, 4º, porém atrás no número de vitórias (14 a 12). “Vai ter, claro. Pela oportunidade que eu estou tendo, pela pessoa que está me dando a oportunidade, que é um cara que quer vencer também no futebol, pois está começando a carreira como treinador. É um ser humano bacana. Tenho certeza que a gente vai chegar lá e vai fazer um grande jogo”.
Recuperado de contusão, o lateral-direito Cicinho treinou normalmente, mas Railan deve seguir como titular. O provável time tem Douglas Pires, Railan, Gabriel Valongo, Gustavo e João Paulo; Paulinho Dias, Souza, Rômulo e Eduardo; Kieza e Roger.
Coroas em ação Recém-formado, o time máster do Bahia derrotou o Jockey Club de Rosário, da Argentina, por 3x0, ontem, em amistoso no Fazendão. Gols de Robson Luiz, Uéslei e Juninho.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade