icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Copa Feminina 2027

Copa do Mundo Feminina de 2027 será no Brasil; Salvador deve ter jogos

Confirmação da Copa Feminina no Brasil aconteceu na madrugada de sexta (17), em Bangkok

foto autor

Helena Pamponet Vilaboim

17/05/2024 às 11:07 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O Brasil foi o país escolhido para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. O anúncio foi feito pela Fifa, no 74° Congresso da entidade, na madrugada desta sexta-feira (17). A decisão foi tomada após uma votação de 211 organizações internacionais de futebol afiliadas à Fifa, que aconteceu em Bangkok, na Tailândia.


				
					Copa do Mundo Feminina de 2027 será no Brasil; Salvador deve ter jogos
Copa do Mundo Feminina de 2027 será no Brasil; Salvador deve ter jogos. Foto: Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF e FIFA

O que sabemos sobre a Copa Feminina no Brasil

O evento está programado para acontecer entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2025. No Brasil, dez arenas serão escolhidas para receber os jogos da competição de norte à sul do país. Apesar da Fifa ainda não ter divulgado as datas e locais das partidas, nos bastidores a informação é que a Arena Fonte Nova em Salvador, que vai sediar um amistoso entre as seleções femininas do Brasil e da Jamaica no início de junho, deve ser palco de alguns duelos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Outras fortes candidatos a receber jogos da Copa Feminina são a Arena de Pernambuco; o Maracanã, no Rio; a Neo Química Arena, em São Paulo; a Arena Pantanal, no Mato Grosso; a Arena da Amazônia, no Amazonas; o Mané Garrincha, em Brasília; o Mineirão, em Minas Gerais; e o Beira-Rio, que fica no Rio Grande do Sul.


				
					Copa do Mundo Feminina de 2027 será no Brasil; Salvador deve ter jogos
Fifa confirma Copa Feminina no Brasil em 2027; Salvador deve ter jogos. Foto: Gustavo Castellucci

Algumas das razões levantadas para que a Copa Feminina acontecesse no Brasil foram a ascensão da popularidade dos jogos da edição da competição em 2023, que contabilizou cerca de 69 milhões de pessoas assistindo às partidas transmitidas pela Globo.

Outra razão levantada pela comissão brasileira que estava presente na votação em Bangkok foram a sustentabilidade econômica, social e ambiental, além da liderança feminina no ecossistema do futebol como pilares do futebol feminino no país.

Foto do autor
AUTOR

Helena Pamponet Vilaboim

AUTOR

Helena Pamponet Vilaboim

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes