Se depender da vontade de uma baiana, a estrela maior do MMA feminino tem que se cuidar. Primeira brasileira contratada pelo UFC, Amanda Nunes foi surpreendida com a notícia no último domingo (24) e agora mira o cinturão peso-galo da americana Ronda Rousey, que derrotou Liz Carmouche no último fim de semana, no UFC 157.
"Ela tem méritos para estar com o título. Estou treinando muita defesa de arm-lock, que é algo que ela gosta de fazer. Quero ser a número um do mundo e, para isso, tenho que pegar a Ronda de qualquer jeito, finalizando ou nocauteando. Essa é a minha meta. Estou na fila e espero brigar pelo cinturão o mais breve possível", disse Amanda, que é natural de Pojuca, em entrevista ao site 'Tatame'.
A lutadora baiana ainda contou como ficou sabendo da notícia que faria parte do principal evento de MMA do mundo. "Acordei com uma mensagem de parabéns, mas dei risada, porque não era meu aniversário. Depois recebi uma outra pedindo para eu acessar as minhas redes sociais. Entrei na internet e comecei a chorar. Era meu sonho se realizando. Gritei e pulei muito, foi maravilhoso. Estou entrando para a história como a primeira brasileira do UFC".
Amanda deixou a Bahia em 2011, quando assinou com o extinto Strikeforce. Agora está emprestada ao Invicta FC, evento exclusivo para mulheres, e vem de derrota para Sarah D'Alelio, em luta que aconteceu no mês de janeiro. Faixa-marrom de Jiu-Jitsu, ela é conhecida como "Leoa dos Ringues" e treina com os mestres Daniel Valverde e Cesar Carneiro.
Leia mais
Após enfrentar Pettis, Aldo deve brigar por cinturão dos leves
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade