icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Conheça seis candidatos ao prêmio de melhor jogador da Copa

Neymar, Robben, Messi, James Rodríguez, Thomas Muller e Benzema fizeram grandes jogos na primeira fase

foto autor

27/06/2014 às 15:13 • Atualizada em 02/09/2022 às 4:04 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A Copa do Mundo de muitos gols é também a de craques que tentam entrar para a história. Na primeira fase, não foram poucos os jogadores que apareceram como candidatos a craque do Mundial. Listamos aqui seis grandes nomes que certamente estão na corrida pelo prêmio de melhor jogador do torneio. Porém, todos querem mesmo é o título.
Neymar (Brasil)
Ele tem apenas 22 anos, mas já carrega uma responsabilidade imensa ao vestir a camisa 10 da Seleção Brasileira. Neymar não decepcionou na primeira fase da Copa do Mundo. Quando o time precisou dele, ele estava lá para decidir. Marcou quatro gols até agora e é um dos artilheiros do torneio, tendo sido importante nos triunfos contra Croácia e Camarões - marcou dois gols em cada partida.
Robben (Holanda)
O holandês Arjen Robben tem 30 anos, mas corre mais do que muito atleta jovem por aí. Um dos jogadores mais experientes do time laranja, ele tem sido importante com suas incríveis arrancadas, deixando zagueiros para trás e fazendo gols. Já foram três até aqui, com um atuação destacada diante da Espanha na abertura da Copa do Mundo, em Salvador. Ele ainda tem uma assistência a seu favor.
Messi (Argentina)
A Argentina caiu em um grupo considerado fácil, com Bósnia, Nigéria e Irã, mas sofreu para avançar na Copa do Mundo. Quando tudo parecia muito complicado, o craque Lionel Messi, eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo, resolveu. Foi fundamental para as três vitórias da Argentina na primeira fase, marcando gol em todas as partidas: um no 2x1 sobre os bósnios, outro no 1x0 diante do Irã e dois na dura partida contra os nigerianos. Ao lado de Neymar e Thomas Muller, é um dos artilheiros do torneio, com quatro gols.
James Rodríguez (Colômbia)
A expectativa criada sobre a Colômbia antes da Copa do Mundo está se confirmando. Uma dos melhores times da primeira fase, a seleção do técnico José Pékerman conta com a categoria de James Rodriguez, que já fez três gols no Mundial e tem sido o maestro do time. A ausência de Falcão Garcia, astro colombiano que ficou de fora por lesão, não é sentida e Rodríguez assumiu o papel de protagonista.
Thomas Muller (Alemanha)
Dono do prêmio de revelação da Copa do Mundo de 2010, Thomas Muller é o grande nome da Alemanha neste Mundial de 2014. Autor de quatro gols em três jogos, divide a artilharia com Messi e Neymar. Deu um passe para gol. Importante na construção de jogadas, é eficaz também na hora da definição. Com 9 gols em Copas do Mundo, é sério candidato a um dia ultrapassar os recordistas Ronaldo e Klose um dia. Ambos fizeram 15. Ronaldo já parou e Klose segue em busca do 16º. Enquanto isso, Muller tem apenas 24 anos e mais alguns mundiais pela frente.
Benzema (França)
A França tem uma das equipes mais equilibradas da Copa do Mundo até aqui e conta com a grande fase do atacante Benzema. Por vezes centroavante no Real Madrid, ele tem tido mais liberdade na Seleção Francesa. Com sua movimentação, o time de Didier Deschamps ganha mais qualidade na criação de jogadas e mais possibilidades de definição, já que ele finaliza bem dentro ou fora da área. Já fez três gols até aqui. Seriam quatro, não fosse aquele que não valeu marcado na Fonte Nova, quando o árbitro já havia apitado o fim do jogo entre França e Suíça. Tem também duas assistências na conta.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes