O Vitória tem quatro candidatos na disputa para presidência do clube. As eleições do clube acontecem no dia 17 de setembro, no Barradão. Na mesma data, serao eleitos os representantes do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal.
As inscrições foram realizadas no último dia 29 e o prazo para a Comissão Eleitoral validar as chapas se encerrou na terça-feira (30)
Leia também:
As chapas que concorrem à presidência do Vitória são:
- Reconstruindo o Vitória
Presidente: Fábio Mota
Vice-presidente: Djalma Abreu
- Frente Vitória Popular
Presidente: José Guerra
Vice-presidente: Zainildo Pinto
- Movimento Novo Vitória
Presidente: Victor Mendes
Vice-presidente: Jailson Reis Vitória
- Vitória Para Todos
Presidente: Ângelo Alves
Vice-presidente: Agenor Gordilho
Conheça os candidatos, em ordem alfabética:
- Ângelo Alves
Mestre em economia e gestor de futebol, Ângelo Alves é candidato à presidência do Vitória pela chama 'Vitória Para Todos'.
Alves é formado em economia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e servidor público federal no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). O candidato é também formado em Gestão de Futebol pela CBF Academy. Ângelo é também o fundador do grupo 'Vitória para Todos'
Entre as principais propostas de Ângelo Alves estão: gestão profissional, captação de recursos, inovação na divisão de base.
- Fábio Mota
Atual presidente do clube, Fábio Mota tenta a reeleição em 2022 pela chapa 'Reconstruindo o Vitória'. Em 2019, quando assumiu o Conselho Deliberativo, foi um dos principais apoiadores de Paulo Carneiro.
Em maio deste, após PC ser destituído do cargo, o dirigente assumiu o cargo de presidente. Ele confirmou a candidatura no pleito deste ano no começo de setembro.
Advogado e historiador, Mota já foi secretário de Turismo de Salvador e secretário municipal de mobilidade urbana.
- José Guerra
José Guerra tem 45 anos e é baiano de Salvador. Ele foi conselheiro suplente no triênio 2017-2019 e titular entre 2019-2022. O candidato da 'Frente Vitória Popular'é bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública.
José Guerra é servidor público desde 2006 e trabalhou nos Ministérios do Desenvolvimento Agrário, Direitos Humanos, Defesa, Presidência da República (Casa Civil e Secretaria Geral), Justiça e Educação. Ele também atuou na coordenação das Conferências Nacionais de Políticas Públicas, a Política Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e a reestruturação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.
Entre as principais propostas está: profissionalizar todos os departamentos do clube; restaurar e imnvestir os departamentos de futebol masculino e feminino, no profissional e na base; e efetuar auditorias interna e externa.
- Victor Mendes
Victor mendes é formado em gestão pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), além de mestrado e doutorado na área.
O candidato é conselheiro do Vitória há três anos e tenta pela primeira vez se tornar presidente do clube.
Entre as principais propostas do candidato estão: implantação de um novo modelo de gestão, reestruturar o modelo de base e aplicação de uma política agressiva de marketing.
Leia mais sobre Esportes em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!