|
Ítalo Melo tem 19 anos e é natural de Aracaju-SE |
O jeito acanhado curiosamente chama a atenção. Aos 19 anos, Ítalo Melo ainda não está acostumado com os holofotes. Natural da tranquila Aracaju, o atacante vive a expectativa de estrear pela equipe profissional do Bahia. Promovido ao time do técnico Jorginho, ele garante se transformar quando está dentro de campo. "Sou um jogador agressivo. Gosto de usar a minha velocidade e ir pra cima dos adversários", avisa.
Veja também
Promovido ao time principal, volante já é pai de família
A paixão pelo futebol vem desde pequeno. Contra a vontade da mãe, dona Maria Antônia, ele largou o conforto de casa pra se aventurar no mundo da bola. "Cheguei no Fazendão com uns 15 anos. Minha mãe nunca gostou muito da ideia. Sempre que eu chegava em casa machucado, ela falava: 'Tá vendo aí?' Ela queria que eu estudasse", lembra o jogador. "Sempre fui um bom aluno. Se não fosse jogador, seria médico. Quem sabe não viro depois de me aposentar", completa, aos risos.
Os quatro anos de divisão de base foram pra lá de complicados. Além da saudade da família, Ítalo Melo passou por momentos difíceis e pensou até em largar o futebol. "Quebrei o braço em 2010 e fiquei muito triste. Me recuperei e depois tive uma lesão no mesmo lugar. Pensei que não voltaria mais", recorda. "Chorava e ficava quieto no meu canto. Foi um momento complicado, mas consegui superar".
Cabelo - A fase ruim é coisa do passado. Recuperado, Ítalo Melo teve participações de destaques no Bahia durante a Copa do Brasil sub-20 e o reconhecimento apareceu após as convocações para a seleção brasileira da categoria. Na reta final da Série A, participou de alguns treinamentos com o elenco principal. A timidez atrapalhou, ao menos no início. "Você vê aqueles jogadores rodados, cheios de experiência... Fiquei um pouco tímido, com receio de fazer algumas coisas", comenta. O batizado, como não poderia deixar de ser, aconteceu com estilo. O capitão Titi não aliviou. "Tinha rabinho de cavalo e os caras me pegaram pra cortar. Titi falou: 'Aqui tem que ter cabelo de homem'. Não vou mais deixar crescer!".
Fã de Neymar, Ítalo Melo aguarda o encontro ansioso
Como todo jovem fã de futebol, Ítalo Melo tem um ídolo no mundo da bola. E ele faz questão de seguir a tendência do momento. O santista Neymar serve de inspiração na hora de vestir a camisa do Bahia. "É um cara fora do comum. Ele está bem mais objetivo agora. Gosto de ser assim. Ir sempre em direção ao gol", elogia, para depois completar. "Espero enfrentá-lo este ano e, quem sabe, travar um bom duelo. No fim a gente pode trocar a camisa, mas o Bahia tem que sair vitorioso".
Caseiro, o atacante, desde que chegou a Salvador, sempre morou no prédio da divisão de base, no Fazendão. A partir de 2013, porém, terá de se virar nos 30. Ítalo Melo dividirá um apartamento com o volante Amorim, que ainda treina na equipe Júnior. Ele garante estar preparado para o novo desafio. "Eu sei cozinhar algumas coisas. Vou me virando aos pouquinhos e comprando umas comidas congeladas. Qualquer coisa é só colocar farinha que fica gostoso", brinca. Por fim, o jogador não vê a hora de estrear diante do torcedor. "Jogar na Fonte Nova é um sonho. Imagine quando aquele estádio ficar pronto a festa que a torcida não vai fazer!", sonha.
FICHA TÉCNICA DE ÍTALO MELO
Nome: Ítalo Melo Oliveira
Idade: 19 anos
Cidade natal: Aracaju, Sergipe
Altura e peso: 1,75m e 56kg
Curiosidade: Ítalo Melo é fã do santista Neymar e admira a objetividade do jogador
Conheça mais um talento da base. Tímido, Ítalo Melo quer surpreender