Mesmo alçada ao posto de esportista britânica mais bem-sucedida em Olimpíadas, ao ganhar o quarto ouro no ciclismo de pista na terça-feira, Laura Trott seria alvo do machismo casual no esporte. Pelo menos por parte de um comentarista da BBC, Chris Boardman, que reacendeu a mobilização nas redes sociais ao avaliar a emoção da atleta quando o noivo dela, Jason Kenny, igualava o recorde masculino de seis ouros no mesmo dia. "Ela está emocionada pelos dois enquanto ele olha para ela como quem pensa 'o que tem para o chá?'", disse o apresentador, quando a britânica, aos prantos, encontrou o amado, que não chorava no momento. Outro comentarista da BBC, que cobria as partidas de tênis, já havia sido criticado por comentários homofóbicos. Durante a interação da câmera com o público, em que era pedido um beijo a um casal filmado no estádio, Paul Hand afirmou que esperava que não mirassem em dois homens na brincadeira. A rede britânica pediu desculpas na ocasião depois da reação popular nas redes. Os internautas não deixaram barato para Boardman, campeão pelo Time da Grã Bretanha em Barcelona-1992. Ele logo recorreu à própria conta no Twitter para justificar as palavras: a expressão, que ele usaria frequentemente em vários casos, nada teria a ver com o gênero de Laura.
Yes Jason Kenny is absolutely looking at his missus wondering what's for tea. Our greatest ever female Olympian. What's for tea. FFS.
— Louise (@LouisePagePR) 16 de agosto de 2016
Horrific commentary "He's looking at her thinking - what's for tea?" #keirin @BBCSport what a way to ruin an amazing victory #facepalm
— Bob Fletcher (@bobbyman) 16 de agosto de 2016
Just to clarify, "what's for tea?" is often I question asks me! It's nothing to do with gender!!
— Chris Boardman (@Chris_Boardman) 16 de agosto de 2016
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade