Uma viagem inesquecível. Em Toronto, no Canadá, Euller teve a oportunidade de representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Por lá conquistou o bronze e trouxe também a bagagem de uma competição internacional. E é esse diferencial que o lateral-esquerdo do Vitória quer mostrar no próximo sábado diante do Sampaio Corrêa, às 16h30, no Maranhão, no duelo que inicia o returno da Série B. Na ocasião, o garoto de 20 anos vai substituir Diogo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Situação que fez Vagner Mancini adiantar o deslocamento de Diogo Renan para a direita. Espaço aberto, Euller quer que sua primeira partida como titular na Série B seja bem diferente da última partida de primeira pelo Vitória, quando acabou eliminado pelo Ceará da Copa do Nordeste, no Barradão, após empatar por 2x2 – o lateral ficou marcado no primeiro gol por ter levado o drible de Marinho.
“No momento difícil, você entra em campo e é aquela... não vou dizer pressão, porque o jogador está em pressão todos os dias. Na fase boa ou ruim, ele tem a pressão de si mesmo, melhorar, ganhar os jogos. Mas é muito tranquilo jogar com o clima a favor e estar em primeiro é muito diferente de jogar naquela coisa de não estarmos bem. Com certeza vou jogar com mais tranquilidade”, projeta Euller, que só participou da vitória diante do Luverdense (2x0, no dia 11) até então na segundona. Sem alcançar destaque nos 17 jogos que fez na temporada, o garoto entende a chance de sábado como a hora certa para mostrar seu futebol. “Eu vim (do Pan) num foco total de ter minha oportunidade. Pô, Diego e Diogo estão muito bem e fico feliz por isso. Sabia que tinha que aguardar a oportunidade e ela chegou. O torcedor, o Vitória, o grupo, podem contar comigo que eu estou preparado”, garante Euller, no profissional desde 2013. Mancini realizou um treino de fundamentos e finalização ontem, em Pituaçu, sem as presenças de Escudero, Pedro Ken e Fernando Miguel. Enquanto o capitão tratou de um trauma no pé, Ken segue em observação devido a uma entorse no tornozelo. Já o goleiro está vetado do jogo. Patrocínio Fora de campo, o Vitória oficializou ontem a renovação com a Caixa como patrocinador máster do clube até dezembro de 2015.
Medalha de bronze com a seleção no Pan de Toronto, Euller vai ganhar nova chance no Vitória (Foto: Mauro Akin Nassor/Correio) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade