Neste domingo (19), começa a 5ª edição da Brasil Ride, na Chapada Diamantina. Para abrir o evento com grande estilo, a organização da competição está preparando uma apresentação que virá do céu. O paraglider, Rafael Goberna, um dos melhores pilotos do mundo da modalidade fará uma exibição mostrando suas habilidades no ar, para incentivar os pedaleiros nos sete dias do Ride.
Sobre sua apresentação no evento, Rafael contou que está muito feliz com o convite e ainda falou sobre sua satisfação em voar em um lugar 'tão bonito' como a Chapada. “É sempre uma satisfação e muito gratificante servir de inspiração para outras pessoas, ainda mais atletas de tão alto nível como os que participam da Brasil Ride. Não, nunca voei, mas sempre tive muita vontade de voar na Chapada Diamantina, por ser um dos lugares mais bonitos do Brasil. Sempre ouvi falar que a paisagem é alucinante. Não vejo a hora de ter esta experiência. Com certeza com muita emoção, adrenalina e tentar interagir com o público da forma mais empolgante possível”, comentou o piloto.
Os ciclistas de 20 países diferentes, percorrerão cerca de 600 quilômetros por trilhas e caminhos históricos da época do garimpo. Além disso, o maior desafio de bicicleta de montanha da América Latina, oferece a possibilidade de pontuar no ranking internacional da UCI (União Ciclística Internacional), que acontece desde 2013, mas que neste ano passa a validar a pontuação no sistema de classificação de vagas nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade