Pior do que uma missão quase impossível é uma missão perdida antes mesmo de começar. As chances do Bahia permanecer na Série A são ínfimas - menos de 1%, segundo matemáticos da UFMG -, mas o clube pode ser rebaixado antes mesmo de jogar sua sorte contra o Grêmio, domingo, às 18h30, na Fonte Nova.
É que, no sábado, o Palmeiras enfrenta o Internacional, às 18h30, em Porto Alegre, e o Vitória vai até Manaus encarar o Flamengo, às 20h. Se o alviverde paulista empatar ou o eterno rival vencer, o Bahia já dormirá matematicamente rebaixado à Série B.
"É complicado. A gente vai trabalhar, treinar forte. Vai ser difícil. A gente vai estar concentrado para o jogo da nossa vida e, dependendo de resultados, pode acabar. Mas vamos ter esperança, torcendo paraos resultados darem certo e domingo a gente fazer o nosso", afirmou o atacante William Barbio, que pode ser titular na partida no lugar do lateral-esquerdo Guilherme Santos, suspenso. Veja como está a classificação da Série A
No entanto, o oposto também pode acontecer e os dois adversários contra o rebaixamento perderem. Aí caberá ao Bahia fazer algo que não foi tão comum durante este ano na Série A: ganhar. "Se der tudo certo, a gente tem que fazer nossa parte. Desta vez, nem que seja meio a zero, a gente tem que vencer", completou.
Além de Guilherme Santos, o técnico Charles Fabian pode ficar sem o atacante Kieza. O jogador, que não atuou no sábado passado na derrota por 2x1 contra o Atlético-PR, ainda se recupera da pancada na costas que recebeu contra o Criciúma, há uma semana, e segue como dúvida. Matéria original: Jornal Correio* Com menos de 1% de chance de ficar na Série A, Tricolor seca os rivais
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade