O técnico Marquinhos Santos ganhou mais uma opção para o ataque do Bahia. No Fazendão há quase 15 dias, o atacante Henrique foi regularizado e relacionado para a partida contra o Villa Nova-MG, nesta quarta (30), na Fonte Nova. Prometendo ser o homem-gol do Bahia, Henrique garante que atua tanto pelas beiradas, como referência na área.
"Eu consigo fazer as duas funções, tanto o nove, como o atacante de beirada, e ainda aquele falso nove, o cara que chega toda hora na área, que vem de trás. Eu vi alguns jogos do Bahia antes de vim para cá. A gente chega com muita facilidade, com os laterais, com o Maxi, o Rhayner, toda hora a bola passa na frente da área, a gente cria muito. Durante os jogos têm muitos cruzamentos, muitas descidas dos laterais, isso é importante, é um time ofensivo, que ataca bastante, é um time que joga e tem uma boa marcação. Então, a bola passando na área, a oportunidade de fazer o gol é muito grande. È só aproveitar", afirmou Henrique.
Formado nas categorias de base do São Paulo, Henrique acumula passagens por equipes como Botafogo, VBitória e Sport. Velho conhecido de Marquinhos Santos, com quem trabalhou nas divisões de base do Atlético-PR, o atacante espera que deslanchar de vez com a camisa tricolor.
"Eu busco isso (deslanchar). Busco meu espaço, trabalhando forte todos os dias. Eu vi que o professor Marquinhos dá oportunidades para todos, quem está bem com ele joga, isso depende dos treinos. Eu acho que a aqui vai ser uma trajetória boa na minha carreira, fazer muitos gols e buscar um algo a mais esse ano, que eu estou sentindo que vai ser muito bom", disse o jogador.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade