icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Com golaço de Villa, Espanha se despede da Copa com triunfo

Sem chances de classificação, a Roja bateu a Austrália por 3 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba

foto autor

23/06/2014 às 15:02 • Atualizada em 01/09/2022 às 19:48 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Redação Goal
A campeã mundial Espanha, surpreendentemente eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo, venceu, por 3 a 0, o duelo contra a Austrália, em que nenhuma das duas seleções tinha chance de avançar no Grupo B. Com o resultado, a equipe de Vicente Del Bosque terminou na terceira colocação. Com Fernando Torres, Villa e Koke como novidades no time titular, a Espanha buscava a redenção, para pelo menos vingar a honra dos torcedores. Com boa atuação de Iniesta, que completou sua 100ª partida pela seleção, não houveram muitas chances de gol na Arena da Baixada, em Curitiba, até que Villa recebeu de Juanfran e marcou um golaço de letra. Foi a despedida do jogador da seleção. Fernando Torres e Juan Mata completaram a goleada.
A torcida não perdoou a eliminação espanhola. Nas arquibancadas se ouviam cantos de "eliminada" e os jogadores espanhóis eram vaiados quando estavam com a bola. Além disso, em momentos de jogo, quando a Austrália tocava a bola, o público também gritava "olé".
Confira tudo sobre a Copa do Mundo de 2014 No outro confronto, que valia a liderança da chave, a Holanda venceu o Chile, por 2 a 0, na Arena Corinthians, em São Paulo. Na próxima rodada, se o Brasil vencer Camarões nesta segunda-feira, às 17h, e ficar com a liderança do Grupo A, pega os sul-americanos nas oitavas de final do Mundial, no próximo sábado, às 13h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Pouca criação e golaço de Villa - As duas seleções começaram o jogo se estudando muito. Talvez por estarem já eliminadas, ambos os meio-campos não conseguiam criar muitas chances de gol. A Espanha, com uma escalação diferente, mas sem demonstrar o bom futebol que levou aos principais títulos, foi superior durante a maior parte do jogo. Aos 23 minutos, após boa jogada de Torres, a bola sobrou para Villa, que tocou de calcanhar para Jordi Alba. O lateral dominou e encheu o pé, mas Ryan fez boa defesa. A Fúria tinha mais posse de bola, mas não conseguia converter o melhor momento no jogo em gols.
Em bela jogada de Iniesta, aos 36 da primeira etapa, Iniesta encontrou Juanfran na direita, que cruzou para Villa. O atacante do Atlético de Madrid, novamente usando o calcanhar, de letra, superou o goleiro Ryan e fez 1 a 0 para os espanhóis.
Virou goleada - No segundo tempo, a partida continou no mesmo ritmo, sem muitos lances de gol e com uma certa apatia espanhola. A Espanha vencia, mas ainda não convencia. Juan Mata substituiu o autor do primeiro gol aos 12 minutos da etapa final. David Villa beijou o símbolo da Espanha na camiseta e saiu emocionado nesta que é a sua última partida pela seleção.
Aos 22, Cazorla saiu para a entrada de Fábregas e dois minutos depois, de novo Iniesta encontrou Torres sozinho dentro da área. O atacante dominou e chutou firme na saída do goleiro. Com o gol, os espanhóis ganharam confiança e finalmente melhoraram no jogo.
A Espanha jogou o suficiente, mas sem empolgar. Foi a mesma equipe das duas primeiras partidas, que perdeu para Holanda e Chile. As diferenças ficam por conta da escalação com alguns nomes novos e a fraca atuação dos australianos nesta segunda-feira.
Juan Mata ainda receberia lançamento preciso de Fàbregas, dentro da área. O meia do Chelsea dominou e chutou rasteiro para ampliar a vantagem espanhola: 3 a 0 Espanha e placar final. Os espanhóis demoraram para se encontrar no jogo, mas criaram um placar elástico.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes