Amigos e familiares do surfista Márcio Freire, que mroreu no dia 5 de janeiro, fizeram uma homenagem ao atleta na manhã desta terça-feira (17), na praia da Barra, em Salvador. Ele já havia sido homenageado no mesmo local, mas desta vez teve parte das cinzas despejadas no mar.
Os presentes fizeram orações e realizaram uma cerimônia no Porto da Barra. As cinzas dele foram dividas em três partes: Praia da Barra, em Salvador; Praia no Norte, em Nazaré (Portugal), local do acidente sofrido pelo surfista; e outra parte será despejada no mar de Maui, no Havaí, cidade onde Márcio viveu mais de 10 anos.
Leia também:
Márcio morreu em Nazaré, em Portugal, enquanto descia um dos “paredões” da praia do Norte, no país europeu. Ele chegou a ser socorrido por socorristas, mas não resistiu aos ferimentos.
Márcio Freire sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no local. De acordo com a imprensa portuguesa, o corpo do atleta foi levado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria. Segundo informações das autoridades, esta seria a primeira morte relacionada ao surfe na praia de Nazaré.
Márcio Freire era considerado um dos maiores surfistas no surfe de ondas gigantes e chegou a ser um dos integrantes do trio “Mad Dogs”, formados pelos atletas baianos Danilo Couto e Yuri Soledade.
Leia mais sobre Esportes no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!