icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Brasil nas olimpíadas

Choro na piscina, susto e derrotas: o 4º dia de Jogos Olímpicos

Confira os resultados e repercussões do Brasil no quarto dia de Jogos Olímpicos

foto autor

Isadora Gomes

27/07/2024 às 19:46 • Atualizada em 27/07/2024 às 19:58 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O primeiro dia de competições após a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos repercutiu bastante neste sábado (27). O Brasil terminou o dia com algumas frustações, entre elas a derrota da seleção masculina de vôlei e no basquete, além do susto com a brasileira Nathalie Moellhausen, da esgrima.


				
					Choro na piscina, susto e derrotas: o 4º dia de Jogos Olímpicos
Quase veio o pódio na natação. Foto: Satiro Sodré/CBDA

Brasil é derrotado no vôlei dos Jogos Olímpicos

Também neste sábado (27) ,o Brasil perdeu para Itália por 3 sets a 1 na estreia em Paris. Apesar de bom desempenho do Darlan que assinalou 25 pontos, o Brasil falhou em momentos importantes da partida e acabou derrotado em duelo pela primeira rodada do Grupo B.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Quase veio o pódio na natação

Guilherme Costa entrou na piscina como grande esperanças de medalha do Brasil neste sábado (27). O Cachorrão fez o melhor tempo da vida nos 400m livre (3min42s76), mas ficou na quinta colocação e o atleta chorou na piscina.

Ainda na mesma prova dos 400m livre feminina, Mafê Costa finalizou a final na sétima colocação, com o tempo de 4min03s53, e também não saiu satisfeita.

Arthur Nory é eliminado e Diogo Soares vai para final da ginástica artística

Arthur Nory acabou eliminado ainda nas classificatórias da barra fixa neste sábado (27) e não escondeu a decepção em deixar a competição. Na barra fixa, aparelho no qual foi campeão mundial em 2019, o ginasta falhou na eliminatória e acabou eliminado.

Em contrapartida, Diogo Soares carimbou vaga para as finais com a 19ª melhor combinação de notas nos aparelhos e vai brigar por medalha na próxima quarta-feira (31).

Na internet, os brasileiros repercutiram a eliminação de Nory e gerou vários memes.

Medina e Chianca avançam às oitavas do surf

Um dos grandes favoritos ao ouro em Teahupo'o, Gabriel Medina se qualificou com sobrana bateria e avançou para a próxima etapa das Olimpíadas. O tricampeão mundial fez 13.50 pontos e venceu Connor O’Leary (Japão), que somou 9.93, e Bryan Perez (El Salvador), com 7.53.

Quem também avançou direto na disputa foi João Chianca. O "Chumbinho" fez duas ondas consistentes, somou 10.07 e venceu no limite a bateria contra Ramzi Boukhiam (9.76), do Marrocos, e Billy Stairmand (5.53), da Nova Zelândia.

Filipinho Toledo, que abriu a participação do Brasil no Taiti, mas ficou para a repescagem ao terminar em segundo a bateria com 7.63.

Brasileira passa mal em competição e revela tumor

A brasileira Nathalie Moellhausen, atleta de esgrima, fez sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris na manhã deste sábado (27), em uma competição que trouxe uma revelação inesperada. Durante o duelo com a canadense Ruien Xiao, a esgrimista passou mal e precisou de atendimento médico, revelando estar com um tumor benigno na região do cóccix, o que causava dor intensa.


				
					Choro na piscina, susto e derrotas: o 4º dia de Jogos Olímpicos
Jogos Olímpicos: brasileira passa mal em competição e revela tumor. Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a atleta passou por uma crise de lombalgia ainda durante a preparação, chegando a ser hospitalizada. Mas, após a realização de exames e um tratamento prévio com analgesia, os médicos a liberaram para competir, deixando a cirurgia marcada. O procedimento ocorrerá na próxima semana, segundo a própria Nathalie.

foto autor
AUTOR

Isadora Gomes

AUTOR

Isadora Gomes

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes